terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Reforços para o Black Rock Tour of Champions

O circuito de veteranos do tênis busca reforços para a temporada 2008.

O principal nome em pauta é o do americano Pete Sampras, maior vencedor de Grand Slams, com catorze títulos. Ele também foi número um do mundo por seis temporadas consecutivas.

O diretor da Black Rock, Peter Worth, também busca outros nomes, como: o sueco Stefan Edberg, o australiano Patrick Rafter e os também americanos Todd Martin, Micheal Chang e Jim Courier.

Este último já organiza, nos Estados Unidos, torneios com ex-atletas.

Histórico de Nelsinho Piquet

Ontem (10 de Dezembro), Nelsinho Piquet foi confirmado como piloto titular da equipe Renault para a temporada 2008 de Fórmula 1. Ele será companheiro do bicampeão mundial, Fernando Alonso.

Em sua primeira coletiva após o anúncio oficial, o brasileiro mostrou-se calmo e disposto a aprender com o espanhol, que será o primeiro piloto da escuderia francesa.

Como todos já puderam acompanhar a informação, disponibilizo os resultados da carreira da revelação nacional, desde a sua estréia em um monoposto.

2001 - F3 Sul-Americana

7 GPs
1 vitória
1 pole position
3 voltas mas rápidas
5 pódios
Eleito a revelação do ano na categoria

2002 - F3 Sul-Americana

18 GPs
13 vitórias
16 pole positions
14 voltas mais rápidas
Campeão com quatro etapas de antecedência
Piloto mais novo a vencer a categoria

2003 - F3 Inglesa

6 vitórias
8 pole positions
6 voltas mais rápidas
Terceiro colocado no campeonato

2004 - F3 Inglesa

6 vitórias
5 pole positions
11 voltas mais rápidas
Piloto mais jovem a conquistar a categoria (19 anos e 2 meses)

2005 - GP2

1 vitória
5 pódios
46 pontos conquistados

2005 - A1 GP

Piloto escolhido para representar o Brasil na categoria entre nações
Fez a pole position e venceu a prmeira prova da história da categoria

2006 - GP2

4 vitórias
5 poles positions
8 pódios
Vice-Campeão (102 pontos), perdendo para Lewis Hamilton

2007 - F1

Piloto de testes da Renault

Kahn cria polêmica no Bayern

O goleiro do Bayern de Munique, Oliver Kahn, criticou abertamente as outras duas estrelas da equipe, Luca Toni e Franck Ribéry, em entrevista concedida a revista Kicker. Nela, o alemão afirmou que a equipe está jogando cada vez pior e que isso só ocorre quando a euforia inicial acaba.

A declaração vai de encontro aos dois astros, que foram contratados a peso de ouro pela equipe bávara.

Para evidenciar ainda mais o ataque aos dois, emendou: "Os novos tem que se acostumar com a pressão. Não basta começar bem, tem que mostrar um rendimento constante durante toda a temporada. Alguns têm que entender que duas ou três partidas boas não são suficientes. Bayern não é como o Olympique de Marselha ou a Fiorentina e sim como Milan, Real Madrid, Barcelona ou Manchester United".

De nada adiantará criticá-los, até porque somente eles têm conseguido jogar um futebol razoável. Altintop, Zé Roberto e Van Bommel, por exemplo, estão devendo desde as rodadas iniciais da Bundesliga.

Nelsinho no Sport

Aproveitando a maciça presença de leitores de Pernambuco, dedico este post ao maior clube do estado, o Sport Recife.

Após criar confusão com o Náutico devido a uma suposta proposta a Roberto Fernandes, o time da Ilha do Retiro anunciou a contratação do técnico Nelsinho Baptista, que assinou contrato de um ano e já foi apresentado.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou conhecer 95% do elenco do Sport. Também disse que não discutiu possíveis reforços, mas deixou claro que deseja contar com alguns novos nomes. Especula-se que Fumagalli e Hamilton, ex-atletas da equipe, poderiam retornar. Paulo Baier agradava Geninho e a diretoria pretende estudar o caso.

Nelsinho também conheceu as dependências do clube. A reapresentação do elenco está prevista para o dia 2 de Janeiro. O tricampeonato estadual será a prioridade no primeiro semestre, segundo o mesmo.

Não era a melhor das opções no mercado, tendo em vista que seus últimos trabalhos, no Santos e no Corinthians, foram abaixo da crítica.



Novos Parceiros

Mais uma vez passo aqui para registrar as novas parcerias do BLOG DO MASSI.

Primeiramente, o Futebol & Arte, que exibe excelentes entrevistas do jornalista Mauro Beting. Soninha e José Roberto Torero foram os últimos participantes.

Depois, o site e blog Sou Cruzeirense, de Carlão Azul. Precisa dizer do que se trata?

Seção Recomendo cada vez mais reforçada.