segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Salário de Ronaldinho Gaúcho pode aumentar no Milan

Desde que chegou ao Milan, Ronaldinho Gaúcho busca o melhor condicionamento físico e, consequentemente, recuperar seu bom futebol.

Parece que está conseguindo. Neste início de temporada, já marcou cinco gols.

Porém, ainda é pouco.

Muito pouco, na verdade, se confirmadas as informações dos jornais Gazzetta dello Sport e Tuttosport.

Assis, irmão e empresário do brasileiro, e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, teriam agendado uma reunião para os próximos dias visando uma renovação de contrato e um aumento salarial para o jogador.

É sempre bom lembrar que Ronaldinho recebe um excelente salário se considerada a situação em que se encontrava nos últimos meses de Barcelona, cerca de 6,5 milhões de euros.

Efeitos da crise global: Schalke 04 avisa aos clubes brasileiros não contratará ninguém

Todos se perguntavam sobre os efeitos que a crise do mercado financeiro poderia afetar os clubes brasileiros.

Pois o Schalke 04 acaba de enviar seu recado, através de um representante, aos clubes brasileiros: "não contrataremos ninguém até que a crise seja contornada".

Portanto, neste mercado de inverno, menos uma opção para os atletas do país.

Todos nós sabemos que os jogadores brasileiros sofrem com a adaptação e nem sempre dão o retorno esperado. Logo, não há motivo para um investimento de risco.

O exemplo mais recente da equipe de Gelsenkirchen é Zé Roberto, ex-Botafogo. O meia, desde que chegou, disputou apenas três partidas da Bundesliga.

Aliás, o brasuca já manifestou seu interesse em retornar ao país em 2009 e o Schalke não deve dificultar sua saída, ainda que por empréstimo.

Seminário de Jornalismo Esportivo do Comunique-se 2008

Já virou tradição ir ao Seminário de Jornalismo Esportivo organizado pelo Comunique-se no final do ano.

Em 2008, o evento está marcado para o dia 12 de dezembro e reunirá quatro profissionais: Cleber Machado, Juca Kfouri, PVC e Silvio Luiz, que será homenageado pelo trabalho realizado ao longo da carreira.

A palestra de Kfouri promete, pois lele será abordado sobre a "Máfia da Loteria Esportiva", matéria que o tornou conhecido no meio.

Maiores informações sobre o curso, como valor da inscrição e local do seminário, podem ser encontradas aqui.