sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Segundo sessão e indisposição de Galvão

O segundo treino livre desta sexta-feira indicou que a McLaren deve ser a mais veloz para a classificação de amanhã. Isso porque, a tendência é que o tempo melhore no decorrer do fim de semana e sem chuva a escuderia inglesa mostrou-se mais rápida e foi a única a atingir a “casa” dos 1min12seg.

Hamilton foi o primeiro com 1min12seg767, seguido de Alonso, 1min12seg889. Felipe Massa e Kimi Raikkonen vieram na seqüência. Fisichella surpreendeu com o quinto lugar e deixou seu companheiro Kovalainen bem para trás. O finlandês registrou apenas o décimo segundo tempo.

Outras duas surpresas foram Kazuki Nakajima, que em sua estréia ficou em oitavo, e David Coulthard, da Red Bull Racing, em nono, onze posições a frente do companheiro Webber.

Quem se destacou depois da sessão foi Galvão Bueno. O locutor da Rede Globo teve um leve mal-estar e por precaução, realizou exames preventivos no Hospital São Luiz. Nada foi detectado e ele está confirmado para a cobertura da emissora.

Drogba está deixando o Chelsea (atualizado)

Os parênteses neste post têm um motivo: havia dito abaixo que divulgava a matéria em primeira mão.

Fui alertado pelo leitor e amigo Leonardo Martins de que o site globoesporte.com já havia dado a notícia três horas antes. Verifiquei no portal e realmente ele tem razão. Peço desculpas aos internautas e faço um breve comentário sobre a situação.

O intuito deste blog é analisar o esporte com um outro olhar e não adianta mesmo que eu divulgue algo em primeira mão, já que poucos lerão que dei em primeira mão ou também, cada órgão de imprensa pode utilizar estes termos e falar que foram eles os "desbravadores" de determinado assunto. Às vezes nos impressionamos com tais fatos e achamos que estamos nos antecipando a todos. Não ganhamos nada com isso. O importante é que o fanático por qualquer modalidade esteja bem informado após a leitura do texto.

Dito isso, reescreverei o post, fazendo com que o leitor deste espaço tenha mais conhecimento do caso Drogba/Chelsea do que o freqüentador do globoesporte.com, do UOL ou de qualquer outro portal. Já recebi a matéria completa da France Football, que publicou entrevista com o atacante, e reproduzo mais falas do "protagonista".

Aí vai a matéria novamente!

Acabo de receber a newsletter da revista France Football e me deparo com uma grande surpresa: Didier Drogba quer deixar o Chelsea.

"Agora chego a um estado onde tenho a impressão de que já não tenho nada o que mostrar. Minha decisão está tomada e nada me prenderá aqui. Amo o Chelsea, mas é hora de partir", disse o atacante em entrevista a publicação.

Quis deixar claro também, que nada o fará mudar de opinião, nem mesmo a chegada de Kaká ou Ronaldinho Gaúcho, o que resultaria na melhora de qualidade do elenco.

“Nada pode me impedir de deixar o Chelsea. Sei que já fizeram contato com Kaká e Ronaldinho Gaúcho para virem à equipe, mas mesmo com suas chegadas não mudaria de opinião. Necessito de um clube onde eu queira “quebrar a perna”, para ganhar e que me faça sonhar. E não existem cinqüenta clubes capazes de fazer isso, somente quatro: Real Madrid, Barcelona, Milan e Inter de Milão. O Olympique de Marselha, que foi quem me lançou, seria outra opção, mas não podem ser pelo meu preço.”

Em seguida, ele afirmou que os dirigentes já sabem de sua posição, mas que ainda tem que sentar e colocar tudo em ordem.

O Chelsea, em comunicado oficial, se posicionou sobre a situação: “Didier Drogba firmou no ano passado um novo contrato de quatro anos. Como grande profissional que é, estamos convencidos de que continuará seu compromisso conosco e que quer respeitar seu contrato”.

Agora, entrando no rumo das especulações e notas divulgadas pela imprensa européia, as informações que Frank Lampard, Florent Malouda, Ricardo Carvalho, Joe Cole e John Terry também estão dispostos a abandonar a equipe do magnata russo Roman Abramovich.

Voltando à certeza dos fatos, a saída de José Mourinho provocou uma mudança radical nos vestiários de Stamford Bridge. Ninguém ficou satisfeito com a decisão e Drogba, o principal admirador de Mourinho, foi o primeiro a se posicionar: “Não superei a saída de Mourinho e minha relação com o Chelsea está abalada”.

Esta notícia promete aquecer o mercado de inverno!

Novidades de Bernie Ecclestone

O grande personagem do dia até o momento é o “chefão” da F1, Bernie Ecclestone.

Em passagem pela sala de imprensa de Interlagos, ele afirmou que a Prodrive não correrá em 2008, acabando com os rumores de que Hamilton e Ron Dennis iriam para a nova equipe e a Mercedes continuaria com Alonso.

Outra novidade foi a revelação de que a americana General Motors e a sul-coreana Hyundai estariam interessadas em participar da categoria. A segunda se aproveitaria da inclusão do GP da Coréia do Sul no calendário a partir de 2010.

Se as possibilidades se concretizarem, chegaria a oito a quantidade de montadoras dentro da F1.

Balanço do primeiro treino livre

Daqui alguns instantes começa a segunda sessão de treinos livres para o GP Brasil de F1.

No primeiro treino, realizado às 10h, Kimi Raikkonen foi o primeiro com 1min19s580, quase meio segundo mais veloz que Felipe Massa, também da Ferrari, que registrou 1min20s062. Kovalainen, Rosberg, Hamilton, Ralf Schumacher, Vettel e Webber completam a lista dos oito primeiros colocados.

A garoa prejudicou as tomadas de tempo e quatro pilotos sequer se arriscaram a entrar na pista: Fernando Alonso (McLaren), Nick Heidfeld e Robert Kubica (ambos BMW-Sauber) e Giancarlo Fisichella (Renault).

Este treino não serviu para muita coisa. Adrian Sutil, da Spyker, foi o que mais andou, tendo completado trinta voltas no circuito. Kimi deu nove voltas e Massa e Hamilton, dez.