quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Números da Libertadores

A edição 2008 da Copa Libertadores comprova o crescimento que a competição vem tendo.

Após assinar contrato com o banco Santander e manter o patrocínio da Toyota, o evento comemora o seu alcance mundial.

Este ano, o torneio será transmitido para 135 países, o que representa um aumento de 350% na receita de televisão no último quadriênio.

A Traffic, detentora dos direitos de transmissão, vende aos países um pacote com 34 jogos ao vivo e 22 resumos semanais.

"Opere ou largue o futebol"

Estas palavras foram ditas pelo médico John Richard Steadman ao brasileiro Thiago Motta.

O meio-campista, ex-Barcelona e atualmente no Atlético de Madrid, ficará mais seis meses longe do gramado.

Hoje mesmo, 27 de Fevereiro, o jogador será operado. É a segunda vez na temporada em que passará por uma artroscopia no joelho esquerdo. Ele já havia, nos tempos de Barça, rompido o ligamento lateral e o cruzado.

Motta foi internado na clínica de Steadman, no Colorado (EUA), após o departamento médico do Atlético constatar que o repouso e a fisioterapia não estavam surtindo efeito. Seu joelho estava cada vez mais inflamado.

A frase de Steadman é preocupante, mas realista. Segundo ele, a cartilagem da articulação do joelho do brasileiro está frágil, devido aos problemas anteriores.

Sua situação é mais grave que a de Ronaldo.

Kerzhakov: um excelente negócio

O Sevilla anunciou no último dia 25 a venda do jogador Alexander Kerzhakov para o Dínamo de Moscou por 8 milhões de euros.

A negociação não poderia ser melhor para o clube espanhol. Primeiramente, porque o russo havia sido contratado no início da temporada 2006/07 por cerca de 4,5 milhões. Ou seja, ele foi vendido quase que pelo dobro do preço.

E depois, porque era segundo reserva no ataque da equipe e recebia em torno de 3 milhões por ano, o que permite ao Sevilla enxugar sua folha salarial.

O Zenit, como clube formador de Kerzhakov, tem direito a uma porcentagem do valor total da transferência.

BLOG DO MASSI no site da Revista Tênis novamente!

A matéria sobre Amélie Mauresmo, postada no último dia 25, foi publicada no site da Revista Tênis.

Para revê-la, com alguns ajustes, basta clicar aqui.

Se alguém tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão a fazer sobre o artigo, basta deixar um comentário ou enviar um e-mail para alex_massi@hotmail.com.