sábado, 22 de dezembro de 2007

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana vem com atraso, devido aos problemas para postar já explicados anteriormente.

O vídeo traz o jogo entre Milan e Catania pela Copa da Itália, realizado durante a semana e que marcou a estréia do zagueiro Digão, irmão de Kaká, na equipe "rossonera".

E que estréia...TRÁGICA!!!

O jovem sentiu a pressão e falhou nos dois gols dos visitantes. Resultado final: 2x1 para o Catania em pleno San Siro.

A sorte de Digão é que apenas 4.500 torcedores assistiram ao encontro.

Equipe de vôlei feminino adere ao profissionalismo

Num esporte como o voleibol, é difícil vermos uma equipe que se mantenha em atividade por mais do que cinco temporadas.

Agora, uma franquia que, além de cumprir esse objetivo, ainda realiza ações de marketing e busca fidelizar o torcedor, é inédito.

Esse é o Rio de Janeiro/Rexona/Ades, de Bernardinho. Deixo aos leitores a divulgação da promoção, feita para o jogo em que perderam para o Brusque/Brasil Telecom no tie-break.

Quanto a promoção, o Rexona oferece descontos em todos os jogos, acompanhar os treinamentos das meninas e brindes.

Que o projeto continue dando certo.

Olho Nele!

Fazia tempo que não atualizava a seção de revelações e destaques do esporte mundial. Creio que o fim do ano permitirá mais empenho na busca por talentos. Dessa vez, o destaque é o tenista norte-americano Donald Young, de apenas dezoito anos.

Centésimo no ranking da ATP, Young é a mais nova aposta dos EUA para ter um atleta comandando o circuito. Em 2007, venceu um future e um challenger, torneios de segunda linha. No segundo semestre, recebeu convite para disputar o US Open. Foi eliminado na terceira rodada pelo espanhol Feliciano López. Passou pelo australiano Chris Guccione e contou com um W.O. contra Richard Gasquet. E, além disso, "beliscou" um set contra Nikolay Davydenko, quarto do mundo, em New Haven.

Pouco antes, em Julho, foi campeão júnior em Wimbledon derrotando o número um do mundo, Vladimir Ignatic.

Treinado pelos pais, Donald e Ilona, terminou a temporada 2005 na liderança do ranking juvenil. Foi o mais novo na história a alcançar o topo na categoria. Levou o troféu do Aberto da Austrália.

A "mancha" na curta carreira ocorreu em 2006, quando tomou "bicicleta" (6/0 e 6/0) do argentino Carlos Berlocq.

Nada que o afete e que altere o prognóstico de qualquer especialista. Será, brevemente, jogador de elite. Porém, tudo tem que ser feito com calma. Não adianta colocá-lo em grandes competições. Precisa ser lapidado e quando estiver pronto, jogará em alto nível. Sua carreira está sendo muito bem administrada e todos estão acompanhando sua trajetória. Entre eles, o ex-tenista Jim Courier, Mike Bryan, primeiro no ranking de duplas da ATP, e Patrick McEnroe, capitão dos EUA na Copa Davis.

Young nasceu em Chicago e sua família nunca foi privilegiada economicamente.

Um fato marcante em sua infância foi o bate-bola com John McEnroe. Tinha apenas dez anos na ocasião e foi muito elogiado pela lenda do tênis, dizendo que seus estilos são muito semelhantes.

É canhoto, seu backhand é executado com duas mãos e tem no top spin sua principal arma. Outra virtude é a aproximação à rede. Não tem medo de volear.

A cobrança dos pais é alta, pois sabem do potencial do jovem. Antes do café da manhã, colocam o filho na quadra para dar mil saques. Só depois do "aquecimento" é que pode fazer a primeira refeição do dia.

Todos estes fatos nos permite ficar de OLHO NELE!

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com mais um parceiro. É Martin Sueldo, do El Blog Futbolero, da Argentina.

Nele, você terá a chance de acompanhar o que de melhor acontece no futebol das Américas. Excelente resumo do que aconteceu nos campeonatos nacionais de cada país que participa da Libertadores e da Sul-Americana. Destaco também a diversidade de seções e conteúdo.

Sugestão dada.

Pivô Érika renova até 2010 com clube espanhol

O basquete brasileiro não vive um bom momento, mas mesmo assim nossos atletas têm se destacado no cenário internacional.

Érika, 25, por exemplo, acaba de ampliar seu contrato com o Ciudad Ros Casares Valencia até meados de 2010.

A pivô, no momento, se recupera de uma grave contusão e sequer estreou nesta temporada.

Ano passado, registrou 8 pontos e 4,5 rebotes por partida na Euroliga. Pela Liga Espanhola seu desempenho foi ainda melhor, com 11,7 pontos e 7,8 rebotes.

A sucessora de Alessandra na Seleção Brasileira também está tentando obter a cidadania espanhola, o que permitiria ao clube abrir mais uma vaga para estrangeiras.