segunda-feira, 7 de abril de 2008

Drop Shots

MARCOS DANIEL

Está garantido na chave principal de Roland Garros. Com o vice-campeonato do challenger de Nápoles, Itália, o brasileiro ganhou dezenove posições no ranking de entradas e agora é o 91º colocado.

Na final do torneio, foi derrotado pelo local Potito Starace, 37º do mundo, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7/6). A partida durou três horas e comprova a boa fase de Daniel, que já faturou o challenger de Bogotá este ano e foi semifinalista no Aberto de São Paulo, em janeiro.

No sábado, teve que encarar uma jornada dupla.

A partir desta sexta, poderemos vê-lo em Sorocaba pela Copa Davis.


COPA DAVIS

Por falar em Davis, o Brasil enfrenta a Colômbia pela Zonal Americana. Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e André Sá serão os outros titulares.

Se vencermos, o próximo adversário deverá ser o Chile, de Fernando González e Nicolás Massú. Pedreira!


ANDY MURRAY

O britânico defendia uma semifinal de 2007 no Masters Series de Miami. Como não foi bem na edição 2008, perdeu muitos pontos e saiu do Top 20 da ATP.

Para se recuperar no ranking e mostrar que tem potencial para estar entre os cinco do mundo, Murray decidiu treinar com o espanhol Alex Corretja durante a temporada de saibro, que tem início após esta rodada da Davis.

Como tem poucos pontos a defender nos próximos meses, vê na terra batida a esperança de se tornar realidade no tênis.


FEDERER E NADAL

Pela primeira vez desde 1999, os dois primeiros colocados do ranking passam o primeiro trimestre na "seca".

Nadal, pelo menos, chegou em finais (Aberto de Chennai e Masters Series de Miami). Já Federer, nem isso.


MASTERS SERIES DE MIAMI

Nikolay Davydenko conquistou em Miami seu segundo Masters Series e o décimo segundo título na carreira. Curiosamente, é a primeira vez em que derrota um Top 10 em uma final. Fez 6/4 e 6/2 sobre Nadal.

Já Serena Williams sagrou-se pentacampeã do torneio. Ela venceu a sérvia Jelena Jankovic em três sets (6/1, 5/7 e 6/3). Teve oito match-points antes de fechar a partida, parte deles no segundo set. Sem contar a vantagem de 5/0 que tinha no set decisivo.

E os irmãos Bryan - Mike e Bob - foram campeões nas duplas.


WOZNIACKI E NADAL

O boato que circula no mundo do tênis é de que o espanhol estaria namorando a dinamarquesa Carolina Wozniacki, de apenas 17 anos.

A tenista é décima oitava na Corrida dos Campeões e faz sua melhor temporada até aqui, tendo alcançado a quarta rodada no Australian Open.

Wozniacki não nega que seja próxima de "Rafa", mas desconversa quando o assunto é namoro.

Pelo menos neste assunto ele supera Federer.

Vídeo do Dia


A fase do Fenerbahce está mesmo maravilhosa.


No final de semana, pela Liga Turca, a equipe derrotou o quinto colocado Kayserispor por 2x1, de virada, com gol aos 50 minutos do segundo tempo de Semih Senturk.

Alex empatou o jogo aos 20 minutos do segundo tempo após converter penalidade sofrida por Deivid.

Edu Dracena não esteve em campo. Ele sofreu pancada na cabeça no jogo contra o Chelsea e foi vetado pelo departamento médico.

Roberto Carlos voltou ao time e atuou durante 54 minutos. O lateral-esquerdo foi homenageado por torcedora, pois seu aniversário está próximo.

Abaixo, deixo os gols da partida:

Traffic quer investir no Galo

Após parceria com o Palmeiras, a Traffic Sports começa a dar as caras no futebol mineiro, mais especificamente no Atlético Mineiro.

Na última quarta-feira, 2 de abril, foi feita uma reunião em Belo Horizonte para definir os moldes do acordo. Os representantes da empresa de marketing esportivo aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações do clube.

O assessor da presidência, Hissa Moysés, desmentiu que a pauta do encontro tenha sido a negociação de jogadores.

Mas, o curioso é que três dias depois dessa reunião - 5 de abril, anteontem -, o volante Rafael Miranda assinou contrato com a Traffic para que esta administre sua carreira, assim como já faz com os atleticanos Xaves e Gérson.

Por sinal, estes dois últimos têm os contratos encerrados no meio do ano. Ambos estão vinculados ao Paraná Clube e podem ter seus direitos econômicos adquiridos pela empresa. Assim, continuariam defendendo o alvinegro.

Está prevista uma nova reunião entre Atlético e Traffic, agora em São Paulo. Reforços de peso para o Brasileirão só surgirão através da parceria.

Valencia e Getafe lançam camisas para final da Copa do Rei


Enquanto no Brasil questionamos o lançamento de um terceiro uniforme para os clubes, na Espanha essa jogada de marketing é excessiva.

Valencia e Getafe disputarão no próximo dia 16 a final da Copa do Rei. E para promover o jogo, cada equipe criou uma linha de produtos exclusiva.

O Valencia está vendendo duas camisas - uma de jogo e outra especial para a torcida - e um cachecol.

A branca possui o logotipo do torneio na parte da frente e as informações sobre a partida atrás. Já a laranja é para os torcedores que vão apoiar o time no Vicente Calderón, palco da decisão. A cor virou tradição quando o clube está prestes a conquistar uma taça. Se lembram de 2000, na final da Champions League?

O Getafe também pegou carona na idéia. Lançou camisa comemorativa e usará um uniforme azul e amarelo na final. Segundo o presidente Ángel Torres, estas cores estão dando sorte ao clube na temporada e nada melhor do que exaltá-las agora. Representam a nova fase do clube madrilenho.

O melhor de tudo isso é que o torcedor pode adquirir uma camisa oficial por um preço reduzido. A do Valencia custa 56 euros e a do Getafe, 40. Vale lembrar que uma destas sai, normalmente, por 70 euros - sem nome e número atrás.

É uma boa medida para que torcedores com menor poder aquisitivo possam também ter o produto oficial do seu clube de coração.