Drop Shots
MARCOS DANIEL
Está garantido na chave principal de Roland Garros. Com o vice-campeonato do challenger de Nápoles, Itália, o brasileiro ganhou dezenove posições no ranking de entradas e agora é o 91º colocado.
Na final do torneio, foi derrotado pelo local Potito Starace, 37º do mundo, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 7/6). A partida durou três horas e comprova a boa fase de Daniel, que já faturou o challenger de Bogotá este ano e foi semifinalista no Aberto de São Paulo, em janeiro.
No sábado, teve que encarar uma jornada dupla.
A partir desta sexta, poderemos vê-lo em Sorocaba pela Copa Davis.
COPA DAVIS
Por falar em Davis, o Brasil enfrenta a Colômbia pela Zonal Americana. Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e André Sá serão os outros titulares.
Se vencermos, o próximo adversário deverá ser o Chile, de Fernando González e Nicolás Massú. Pedreira!
ANDY MURRAY
O britânico defendia uma semifinal de 2007 no Masters Series de Miami. Como não foi bem na edição 2008, perdeu muitos pontos e saiu do Top 20 da ATP.
Para se recuperar no ranking e mostrar que tem potencial para estar entre os cinco do mundo, Murray decidiu treinar com o espanhol Alex Corretja durante a temporada de saibro, que tem início após esta rodada da Davis.
Como tem poucos pontos a defender nos próximos meses, vê na terra batida a esperança de se tornar realidade no tênis.
FEDERER E NADAL
Pela primeira vez desde 1999, os dois primeiros colocados do ranking passam o primeiro trimestre na "seca".
Nadal, pelo menos, chegou em finais (Aberto de Chennai e Masters Series de Miami). Já Federer, nem isso.
MASTERS SERIES DE MIAMI
Nikolay Davydenko conquistou em Miami seu segundo Masters Series e o décimo segundo título na carreira. Curiosamente, é a primeira vez em que derrota um Top 10 em uma final. Fez 6/4 e 6/2 sobre Nadal.
Já Serena Williams sagrou-se pentacampeã do torneio. Ela venceu a sérvia Jelena Jankovic em três sets (6/1, 5/7 e 6/3). Teve oito match-points antes de fechar a partida, parte deles no segundo set. Sem contar a vantagem de 5/0 que tinha no set decisivo.
E os irmãos Bryan - Mike e Bob - foram campeões nas duplas.
WOZNIACKI E NADAL
O boato que circula no mundo do tênis é de que o espanhol estaria namorando a dinamarquesa Carolina Wozniacki, de apenas 17 anos.
A tenista é décima oitava na Corrida dos Campeões e faz sua melhor temporada até aqui, tendo alcançado a quarta rodada no Australian Open.
Wozniacki não nega que seja próxima de "Rafa", mas desconversa quando o assunto é namoro.
Pelo menos neste assunto ele supera Federer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário