sexta-feira, 28 de março de 2008

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com um novo parceiro.

É Silvan Alves, jornalista de Muriaé -MG e repórter da Rede Minas. Ele faz um belo trabalho pela comunidade mineira e expõe o que está acontecendo na região.

O link está na seção Recomendo e, mais uma vez, lhe agradeço pela reprodução de matéria envolvendo o torcedor do Criciúma que foi atingido pela bomba. Mesmo com uma ampla cobertura da imprensa, Silvan preferiu o texto que aqui foi publicado.

Aproveito a ocasião para anunciar que o blog está preparando uma grande surpresa para seus leitores. Estará no ar dentro de 10 dias.

Aguardem!

PSG tenta salvar a temporada neste sábado

Na zona de rebaixamento do campeonato francês - décimo oitavo, com 32 pontos -, o Paris Saint Germain tem neste sábado, 28 de Março, a única chance de dar alegria a seus torcedores nesta temporada.

A equipe enfrenta o Lens pela final da Copa da Liga. O vencedor garante vaga na próxima edição da Copa da Uefa.

O torneio está apenas em sua décima quarta edição. Não confundir com a Copa da França. São competições distintas.

Ceará e Souza devem ser titulares no Stade de France. Éverton Santos ficará no banco de reservas.

O PSG costuma atuar no 4-5-1. Os laterais quase não apoiam. Este estilo de jogo favoreceu Ceará, que melhorou na marcação. No meio-campo, Rothen e Souza tem a missão de servir Pauleta ou Diané, quando o primeiro está machucado. As melhores chances de gol dos parisienses ocorrem com o avanço dos volantes, que confundem a marcação adversária.

Desde a chegada do ex-são paulino e de Éverton Santos, Paul Le Guen, treinador da equipe, tentou alterar a formação tática. O problema é que o atacante, ex-Corinthians, não empolgou. É bem verdade que não está atuando como homem de frente e isso tem atrapalhado seu rendimento. O técnico aproveita a velocidade do jogador para deixá-lo nos flancos do campo, mas com obrigação de marcar, já que faz parte da segunda linha, a de meio-campistas.

Souza, por sua vez, encantou. É considerado o mais habilidoso do elenco. Por isso, tem sido titular frequentemente. Depois de uma experiência fracassada como atacante, voltou à armação e aos poucos vai se entrosando com seus companheiros.

Não está prevista a exibição do jogo para o Brasil.