segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Haarhuis vence o Masters do Black Rock Tour of Champions

O holandês Paul Haarhuis conquistou ontem (9 de Dezembro), em Londres, o tricampeonato consecutivo da "Masters Cup" de veteranos do tênis. Na final, derrotou o francês Guy Forget no super tie-break (6/1, 6/7 e 10/8). Com o resultado, igualou em número de troféus da Black Rock Masters Tennis ao lendário John McEnroe e se consolidou como o melhor atleta com mais de 40 anos (tem 41).

O título do tenista, um especialista em duplas, foi uma surpresa, já que Sergi Bruguera vinha dominando o circuito desde o começo do ano. Foi justamente Haarhuis que derrotou o espanhol, nas semifinais, por fáceis 6/4 e 6/2.

Forget, por sua vez, precisou derrotar o compatriota Cedric Pioline para chegar a decisão.

Além deles, Henri Leconte, Anders Jarryd, Wayne Ferreira, Jeremy Bates, John McEnroe, Pat Cash, Michael Stich e Greg Rusedski disputaram o torneio.

No dia 21 de Fevereiro de 2008, em Belfast (Irlanda do Norte), tem início a nova temporada. Esperemos que o Brasil faça parte novamente do seleto grupo de países a receber o evento.

Novos Parceiros

Este blog agora deu para ter novos parceiros. Importante neste período de fim de ano, quando as coisas começam a se acalmar e novos projetos são pensados para 2008. Enfim...vamos para as sugestões.

O primeiro é o News Fut, blog formado por cinco integrantes, que publicam não somente notícias futebolísticas, como também dão seus pitacos. Além disso, seção de negociações no mercado brasileiro.

O segundo, porém, não menos importante, é o Visão de um Cego, de Leonardo Serafim, que procura acompanhar de perto o noticiário dos principais clubes brasileiros. Além disso, tenta apresentar determinados jogadores à torcida, como o caso de Villanueva no Vasco da Gama.

Ambos estão na seção Recomendo!

Modena tenta naturalizar Ricardinho

A equipe italiana do Modena já fez a proposta e aguarda a resposta do levantador Ricardinho para poder reestruturar sua equipe para a próxima temporada.

Se você estranhou a notícia, deixe-me explicar melhor a situação.

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) decidiu recentemente impor uma nova regra, visando a melhora do nível do esporte em países menores: cada time não pode ter mais do que três estrangeiros em seu planel. A medida deve gerar mais espaço e oportunidades aos atletas locais.

Com isso, diversos clubes europeus, principalmente, os italianos, estão tentando se adequar ao sistema, mas de uma outra maneira: através da naturalização.

No caso do Modena, além de Ricardinho, André Heller, André Nascimento, Murilo e Sidão são os estrangeiros. Este último, que também não faz parte da seleção brasileira, recebeu proposta semelhante.

Se por um lado a FIVB está correta em resgatar a identidade das ligas nacionais, por outro terá que ficar muito atenta ao modo como essa mudança será realizada. O efeito pode ser inverso. Todos os clubes tentarão assediar jogadores sem espaço em seleções nacionais, terão direito a mais um atleta internacional e poderemos ver algo que já é comum no futsal e no futebol.