quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Balanço do Calcio

Após o término da quinta rodada do Calcio, o que se nota é um campeonato completamente embolado e com promessas de seguir assim até a fase derradeira.

A Roma visitou a Fiorentina e obteve seu segundo empate consecutivo. O 2x2 foi marcado pelo lindo gol de Mancini e pela falha de Doni. Os 31 anos de Totti, comemorados hoje, vieram com um sabor meio amargo.

A Internazionale fez 3x0 na Sampdoria e empatou na liderança com o time da capital. Ambos têm onze pontos. Ibrahimovic vem justificando sua contratação apenas agora, depois de uma primeira temporada apagada. Baçançou a rede duas vezes e é o artilheiro do campeonato com seis, mesmo número de Trezeguet. Crespo foi seu parceiro de ataque e deu duas assistências, uma delas para Figo encerrar a contagem.

Em Turim, a Juve goleou a Reggina por 4x0. Estão em terceiro lugar, com dez pontos, e tem o melhor ataque da competição, catorze gols.

O quarto lugar é do Napoli, a melhor defesa, com apenas dois tentos sofridos. Ganharam no sufoco, a cinco minutos do fim, com um gol chorado de Sosa.

Já no San Siro, o Milan foi derrotado de virada pelo Palermo, 2x1. Seedorf marcou pela segunda rodada consecutiva. A vitória do time de Fábio Simplício veio no último lance do jogo, em falta cobrada por Fabrizio Miccoli, ex-Benfica. Kalac, que substituiu Dida, falhou.

Em outros jogos, o destaque vai para o brasileiro Reginaldo, ex-Fiorentina, que deixou sua marca na vitória do Parma por 2x0 diante do Torino, e para os italianos Rocchi, da Lazio, e Boriello, do Genoa. O primeiro anotou dois na vitória de 3x1 contra o Cagliari e o segundo, ex-Milan, conseguiu o “hat-trick”, fazendo todos de sua equipe contra a Udinese. 3x2 no final. Rubinho não jogou, pois está se recuperando do choque que teve na última partida, quando teve que ser levado ao hospital.

Completando a rodada, Siena 1x1 Atalanta e Catania 1x0 Empoli. A Atalanta segue invicta na competição, com duas vitórias e três empates até o momento.

Na final de semana, Roma e Inter de Milão duelarão. O primeiro grande confronto da temporada. Aguardem a cobertura completa do BLOG DO MASSI na segunda-feira.

Handebol tem novo site

A Liga Nacional de Handebol estreou no início desta semana o seu site. O endereço é http://www.ligahand.com.br/ . A busca do leitor por um interesse específico dentro do espaço é feita de forma simples e direta. Há somente o essencial.

Para os fãs do esporte, uma boa referência, informações sobre todos os atletas e equipes. Classificação, tabela e artilharia atualizadas. Ainda carece de patrocínios, o que permitiria uma incrementação da página, e de dados sobre a arbitragem.

É muito melhor do que o portal da Confederação Brasileira de Handebol.

Fica aqui a sugestão!