sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

BLOG DO MASSI CONCORRENDO AO PRÊMIO IBEST

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por infortuná-los mais uma vez com mais coisas sobre meu blog.

Dessa vez, o motivo é um pouco diferente.

O BLOG DO MASSI foi indicado para o Prêmio Ibest, que premia os melhores sites e blogs da internet brasileira. Estamos concorrendo na categoria BLOGS DE ESPORTES.

Para votar em nós, basta acessar http://www.premioibest.com.br/ibest/cadastro.action e realizar um cadastro. Nele, você apenas preencherá seu nome completo e seu e-mail.

Em seguida, um e-mail será enviado para sua caixa de entrada. Abra a mensagem e o link indicado para confirmar o cadastro.

Feito isso, você receberá um segundo e-mail. Nele, haverá uma senha que lhe permitirá votar no BLOG DO MASSI ou em qualquer outro de sua preferência.

Com a senha em mãos, acesse este link http://www.premioibest.com.br/ibest/busca.action?query=blog+do+massi&x=0&y=0 e, finalmente, você terá dado seu voto.

Você tem até o dia 9 de Maio de 2008 para participar.

Caso alguém não tenha compreendido as instruções, não esteja conseguindo votar ou possua qualquer outra dúvida, basta enviar um e-mail para alex_massi@hotmail.com ou deixar um comentário no http://www.blogdomassi.blogspot.com/.

Conto com seu voto!

Alexandre Massi

Kanouté é o melhor jogador da África

O malinês Frederic Kanouté, atacante do Sevilla, foi eleito o melhor jogador africano de 2007 através de votação entre os 53 técnicos das seleções do continente.

O prêmio é um reconhecimento a excelente temporada do atleta, que levou sua equipe a conquista da Copa da Uefa e da Copa do Rei.

Nesta disputa, ele derrotou o marfinense Didier Drogba, vencedor em 2006, e o ganês Micheal Essien, ambos do Chelsea.

A curiosidade fica por conta da nacionalidade de Kanouté. Ele nasceu em Paris, mas optou pela naturalização, já que seus país são de Mali.

Brasileiros que se transferiram para Espanha e França durante o mercado de inverno

Fechada a janela de transferências do mercado de inverno europeu, chegou o momento de contabilizar o número de transferências feitas pelos clubes da primeira divisão espanhola e francesa. Os brasileiros, como sempre, se destacam na lista.

Na primeira divisão espanhola, os clubes se reforçaram com 29 atletas no total. Destes, 4 são brazucas.

Rosinei, ex-Corinthians, assinou com o Murcia, Guilherme, ex-Vasco, com o Almería, e Ewerthon foi emprestado ao Espanyol.

Por último, a surpresa: o Villarreal contratou o volante Felipe Manoel junto ao São Bernardo. Ele disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na França, 44 profissionais reforçarão o plantel das equipes da Ligue 1. Do nosso país, 7 foram selecionados.

Everton Santos e Eduardo Ratinho deixaram o Corinthians e foram para Paris Saint-Germain e Toulouse, respectivamente.

Souza e Fábio Santos não fazem mais parte do elenco do São Paulo. O primeiro também acertou com o PSG e segundo será dirigido por Ricardo Gomes, no Monaco.

Ederson, revelado no RS Futebol Clube, clube de Paulo César Carpegiani, hoje já extinto, deixou o Nice para defender as cores do Lyon. Porém, ele só atuará no hexacampeão francês a partir de Junho. Foi a quarta contratação mais cara da história do Olympique Lyonnais (14,4 milhões de euros).

Já o Le Mans assinou com Géder, ex-Vasco e que estava no futebol russo, e com Marcos Paulo, que defendia a Caldense, de Minas Gerais.

Definidas as equipes do All-Star Game da NBA

Esta semana foi divulgada a lista completa de todos os atletas que participarão do fim de semana do All-Star Game da NBA, que será realizado entre 15 e 17 de Fevereiro, em New Orleans.

Aí vai a lista, sempre lembrando que os titulares são os que têm um asterisco e que no final da matéria deixarei alguns destaques sobre o evento:

Conferência Leste

Jason Kidd* (New Jersey Nets)
Dwayne Wade* (Miami Heat)
Kevin Garnett* (Boston Celtics)
LeBron James* (Cleveland Cavaliers)
Dwight Howard* (Orlando Magic)
Chauncey Billups (Detroit Pistons)
Chris Bosh (Toronto Raptors)
Chris Butler (Washington Wizards)
Richard Hamilton (Detroit Pistons)
Antwan Jamison (Washington Wizards)
Joe Johnson (Atlanta Hawks)
Paul Pierce (Boston Celtics)

Técnico: Doc Rivers (Boston Celtics)

Conferência Oeste

Kobe Bryant* (Los Angeles Lakers)
Allen Iverson* (Denver Nuggets)
Carmelo Anthony* (Denver Nuggets)
Tim Duncan* (San Antonio Spurs)
Yao Ming* (Houston Rockets)
Carlos Boozer (Utah Jazz)
Steve Nash (Phoenix Suns)
Dirk Nowitski (Dallas Mavericks)
Chris Paul (New Orleans Hornets)
Roy Brandon (Portland TrailBlazers)
Amare Stoudemire (Phoenix Suns)
David West (New Orleans Hornets)

Técnico: Byron Scott (New Orleans Hornets)

Observações:

- Nenhuma equipe está representada por três jogadores. Faltou Ray Allen, pelo Boston Celtics, para que o fato se concretizasse.

- O All-Star Game 2008 terá apenas três estreantes, todos da Conferência Oeste: Roy Brandon, do Portland, e os anfitriões Chris Paul e David West, dos Hornets. Não é por acaso que temos dois atletas dos Hornets. Nem todos os jogadores são selecionados pelo voto do público.

- No torneio de enterradas, Gerald Green, do Minnesota Timberwolves defende o título, mas deve ser derrotado por Dwight Howard, do Orlando Magic. Jamario Moon, do Toronto Raptors, e Rudy Gay, do Memphis Grizzlies, completam a lista de participantes.

- Pela primeira vez em 15 anos, Shaquille O'Neal não participará do evento.

Vagas olímpicas no vôlei

Dando sequência aos posts sobre voleibol, deixo aqui informações sobre a modalidade nos Jogos Olímpicos de Pequim.

No feminino, oito das doze vagas já têm dono. A China (país-sede), Itália, Brasil e Estados Unidos (Mundial de vôlei), Venezuela e Cuba (pré-olímpico das Américas), Rússia (vaga européia) e Argélia (representante africano). A disputa promete ser boa. Japão ou Coréia do Sul devem ir as Olimpíadas pela Ásia. A Sérvia é favorita na seletiva mundial.

Entre os homens, China, Brasil, Bulgária, Rússia, Venezuela, Sérvia e Estados Unidos já carimbaram seu passaporte. A África definirá seu representante a partir de hoje. A final está programada para o dia 10 de Fevereiro, mesma data da decisão da CAN (Copa Africana de Nações). O Egito é favorito.

Muita equipe boa vai ficar de fora. Itália, Polônia, Espanha, Cuba, Argentina, Porto Rico e França são algumas das candidatas.