Brasileiros que se transferiram para Espanha e França durante o mercado de inverno
Fechada a janela de transferências do mercado de inverno europeu, chegou o momento de contabilizar o número de transferências feitas pelos clubes da primeira divisão espanhola e francesa. Os brasileiros, como sempre, se destacam na lista.
Na primeira divisão espanhola, os clubes se reforçaram com 29 atletas no total. Destes, 4 são brazucas.
Na primeira divisão espanhola, os clubes se reforçaram com 29 atletas no total. Destes, 4 são brazucas.
Rosinei, ex-Corinthians, assinou com o Murcia, Guilherme, ex-Vasco, com o Almería, e Ewerthon foi emprestado ao Espanyol.
Por último, a surpresa: o Villarreal contratou o volante Felipe Manoel junto ao São Bernardo. Ele disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na França, 44 profissionais reforçarão o plantel das equipes da Ligue 1. Do nosso país, 7 foram selecionados.
Everton Santos e Eduardo Ratinho deixaram o Corinthians e foram para Paris Saint-Germain e Toulouse, respectivamente.
Souza e Fábio Santos não fazem mais parte do elenco do São Paulo. O primeiro também acertou com o PSG e segundo será dirigido por Ricardo Gomes, no Monaco.
Ederson, revelado no RS Futebol Clube, clube de Paulo César Carpegiani, hoje já extinto, deixou o Nice para defender as cores do Lyon. Porém, ele só atuará no hexacampeão francês a partir de Junho. Foi a quarta contratação mais cara da história do Olympique Lyonnais (14,4 milhões de euros).
Já o Le Mans assinou com Géder, ex-Vasco e que estava no futebol russo, e com Marcos Paulo, que defendia a Caldense, de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário