sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Nadal x Federer e Ferrer x Roddick

Estes serão os confrontos das semifinais da Masters Cup.

Os líderes do ranking da ATP fazem uma espécie de final antecipada. Federer venceu Roddick por fáceis 6/4 e 6/2 e se classificou em primeiro no Grupo Vermelho.

No outro jogo de hoje, Nikolay Davydenko obteve sua única vitória após bater Fernando González por 6/4 e 6/3 em quase duas horas de jogo.

Ferrer e Roddick, até o momento, são os tenistas demonstraram jogo mais sólido na primeira fase. Porém, agora o panorama muda. O norte-americano já sofreu uma derrota e mostrou ser presa fácil em eventual final contra o suíço. Seu saque não funciona contra o número um do mundo. Diante de Ferrer, pode dar certo. Mas, se o espanhol conseguir impor seu jogo e tentar disputar pontos longos, com diversas trocas de bola, chegará a final.

Rafael Nadal já declarou que está torcendo para Federer não estar “naqueles dias”. Se estiver, não terá chance.

São jogos que valem a pena acordar mais cedo para assistir.

Vote em Leandrinho e Nenê para o All-Star Game

Os brasileiros Leandrinho e Nenê estão entre os pré-selecionados do All-Star Game 2008 da NBA.

Vote em ambos, através do site http://www.nba.com/allstar2008/asb/eng/daily.html, e quem sabe o basquete nacional possa crescer ainda mais. De imediato, uma convocação para o evento em New Orleans proporcionaria maior destaque do campeonato na televisão.

Outro ponto a favor seria a possibilidade da liga vir ao Brasil para realizar exibições, como fez na Europa e na China este ano.

Não precisa ser cadastrado no site da NBA para votar. Você pode escolher a dupla brasileira a cada 24 horas.

Para facilitar a busca pelos nomes de nossos atletas, lembro que Leandrinho encontra-se na lista de “guards” (armadores) e é o primeiro nome, onde seu sobrenome, Barbosa, é destacado. Já Nenê está como “forward” (ala).

O país poderia fazer uma grande campanha de divulgação. A Espanha e a China fazem isso com Pau Gasol e Yao Ming, respectivamente, e conseguiram levá-los a disputa.

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana é curioso. Roberto Carlos, lateral-esquerdo do Fenerbahce, da Turquia, provocou um daqueles momentos inusitados no futebol.

O brasileiro pediu a um integrante da comissão técnica um pouco de água, bebeu e, em seguida, molhou o bandeirinha.

Acho que o fato não merece muitas explicações. Melhor que vejam!

Olho Nele!

Há tempos que estava com vontade de escrever sobre este jogador. Esperei um pouco, para que fosse o OLHO NELE! de número 10. Esperamos que corresponda às expectativas.

Luiz Diallisson de Souza Alves, ou simplesmente Apodi, assumiu a lateral direita do Vitória em 2007, se destacou e já acertou com o Cruzeiro para 2008. Ou seja, não fui o primeiro a notar seu talento. Como todo jogador que faz a transição para um clube grande, pode ter problemas de adaptação e não dar certo. A Raposa aposta nele a longo prazo.

O clube de Minas Gerais, que tem olheiros espalhados por todo o país, comprou 50% dos direitos federativos do atleta. Desembolsou 900 mil reais. Além dele, contratou o meia Elicarlos, do Náutico, e o zagueiro Marcelo Tavares, que já atuou no futebol árabe, para 2008.

O apelido é uma homenagem a sua cidade natal, de mesmo nome, localizada no Rio Grande do Norte.

O jogador começou nas categorias de base do São Gonçalo, do Ceará, foi para o juvenil do Internacional e estava no Real Salvador, antes de chegar ao rubro-negro baiano.



Foi descoberto por Newton Mota, grande olheiro do futebol baiano, um dos criadores do Real Salvador, que hoje está trabalhando no Cruzeiro. Para se ter uma idéia, Mota já revelou para o futebol o goleiro Dida (Milan), o lateral Leandro (Palmeiras), o meia Jorge Wagner (São Paulo), o atacante Marcelo Ramos (Atlético-PR) e, recentemente, Leandro Domingues e os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, os já profissionais Guilherme (titular com Dorival Júnior) e Anderson.

Sua velocidade é o que mais impressiona. Tem uma jogada característica, cortar para o meio quando está se aproximando da área adversária. Dificilmente atinge a linha de fundo. Em muitas dessas vezes, quando puxa para a perna esquerda, não tem medo de arriscar em diagonal para o gol.

Precisa melhorar nos cruzamentos. Tem um baixo aproveitamento neste fundamento.

O vídeo, de dez minutos, mostra lances de Apodi na Série B. Até toques laterais são exibidos. Portanto, recomendo apenas o início.