terça-feira, 11 de setembro de 2007

Dupla Ricardo/Emanuel conquista pentacampeonato mundial

Curiosamente em uma Terça-feira, a dupla brasileira de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel, sagraram-se campeões mundiais do esporte pela quinta vez. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na noite de ontem, devido ao cancelamento da etapa da Indonésia. A dupla possui 6940 pontos no ranking e faltando apenas a disputa em Fortaleza, que será realizada entre 24 e 30 de Setembro, não pode mais ser alcançada por Márcio e Fábio Luiz.

Com a conquista, Emanuel chega a marca de nove títulos mundiais, pois já venceu duas vezes com Zé Marco, uma com Loiola e uma com Tande. Ricardo é hexa, já que foi campeão em 2000, também com Zé Marco.

Os medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Atenas triunfaram em seis etapas este ano: Espinho (Portugal), Paris (França), Montreal (Canadá), Klagenfurt (Áustria), Kristiansand (Noruega) e Stare Jablonki (Polônia).

O objetivo agora é obter o tetracampeonato no Circuito Banco do Brasil, onde ocupam a vice-liderança, com 1440 pontos.

Márcio/Fábio Luiz garantiram o vice-campeonato e a “dobradinha” brasileira na temporada. Eles lideram o circuito nacional com vantagem de 120 pontos.

Nesta Sexta-feira tem início a disputa em Salvador. A entrada é franca, inclusive no Domingo, dia da final.

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana é uma homenagem ao maior ídolo brasileiro depois de Ayrton Senna, o tenista Gustavo Kuerten. O "pupilo" de Larri Passos completou 31 anos ontem (10 de Setembro). Em Junho, o catarinense comemorou uma década da primeira conquista em Roland Garros.

As imagens localizadas na parte lateral deste blog são do confronto entre o brasileiro e Pete Sampras, em jogo válido pelas semifinais da Masters Cup, realizada em Lisboa. O "manezinho" disputava com Marat Safin a liderança da Corrida dos Campeões e estava em desvantagem. O russo, na última rodada da fase de grupos, precisava de apenas uma vitória para receber o troféu da ATP, mas perdeu para o adversário de Guga. Na sequência, o "algoz" foi Andre Agassi, que garantiu vaga na decisão.

Na final, Kuerten se vingou da derrota na estréia e aplicou um triplo 6/4 e realizou o desejo da ATP, que era consagrar a nova geração do tênis, que estava ali representada também por Safin, Norman e Hewitt. Kafelnikov, Sampras, Agassi e Corretja eram os "dinossauros".

A partir de amanhã (12 de Setembro), Kuerten inicia os treinamentos visando o duelo ante a Áustria pela Copa Davis. Em seguida, ele embarca para a Espanha, onde deve disputar a chave de duplas do Masters Series de Madri, ao lado de Carlos Moyá.