quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Vídeo da Semana

Este vídeo me pegou de surpresa. Estava lendo notícias sobre a ginástica nacional e, quando menos espero, um fato inusitado.

Bruna Perandré, ex-integrante da Seleção Brasileira de ginástica, resolveu abandonar a carreira. Não por falta de incentivo, nem por contusão. A justificativa é simples: "CANSEI!".

A carreira de ginasta é curta, portanto, se continuasse, teria maiores dificuldades em seguir em outra profissão.

Bruna, então, decidiu tentar um caminho mais fácil: virar BBB. Isso mesmo. Ela quer participar da oitava edição do Big Brother Brasil. Quer ser reconhecida depois que sair da atração como ex-BBB, tentar a carreira de modelo e atriz, já que o esporte lhe proporcionou alguns dotes artísticos.

Ela está entre os 150 pré-selecionados e foi ao programa "Mais Você", de Ana Maria Braga. Curta as respostas da ex-atleta.

Lamentável!

Vôlei europeu se prepara para Pequim

Enquanto Rússia, Bulgária e Espanha estão disputando a Copa do Mundo de vôlei, no Japão, outras seleções européias se preparam para um torneio que classificará três equipes para a seletiva européia, que, por sua vez, definirá os representantes do continente nas Olimpíadas de Pequim.

Ou seja, é uma pré-seletiva.

Vamos ao sistema de disputa. Serão três torneios paralelos. Szombathely (Hungria), Évora (Portugal) e Catania (Itália) receberão seis seleções cada, que estarão divididas em dois grupos. As duas melhores equipes das chaves se classificarão para as semifinais. O campeão de cada um desses mini-campeonatos garantirá vaga na seletiva, que será disputada em Izmir (Turquia), de 7 a 13 de Janeiro.

Caso Rússia e Bulgária se classifiquem para os Jogos Olímpicos através da Copa do Mundo, mais duas vagas se abrirão.

Vejam os grupos:

Szombathely (Hungria)

Grupo A: Finlândia, Hungria e Estônia
Grupo B: Polônia (favorito), Bélgica e Dinamarca

Évora (Portugal)

Grupo A: França (favorito), Eslováquia e Suécia
Grupo B: Alemanha, República Tcheca e Portugal

Catania (Itália)

Grupo A: Itália (favorito), Croácia e Montenegro
Grupo B: Holanda, Grécia e Romênia

Vídeo do dia

O rei das pistas. De corrida e de dança.

Esse é Hélio Castroneves, piloto da IRL que sagrou-se campeão do "Dancing with the stars", competição de dança copiada por Faustão na Rede Globo.

O brasileiro derrotou na final a spice girl Melanie Brown.

Aos curiosos, fica o vídeo do título!