segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Áudio, em espanhol, dos gols de Robinho contra o Villarreal

Real Madrid 3x2 Villarreal.

Os merengues, mais líderes do que nunca.

Robinho fez 2. Ouça a narração da rádio espanhola Cadena Ser. "Gol Gol Gol Gol Gol...de Robinho...de la fiesta".

2x1: Robinho

Para interromper a gravação, clique em Stop, localizado dentro da caixa de áudio.

A movimentação portuguesa

Este último final de semana teve como principal destaque as equipes de Portugal.

Dentro de campo, Sporting e Porto fizeram um grande clássico, que terminou com vitória dos lisboetas por 2x0. Mesmo com o resultado, os Dragões seguem líderes da Bwin Liga.

Porém, fora das quatro linhas, a repercussão tem sido maior.

Para começar, 15 clubes europeus enviaram representantes para acompanhar o jogo em Alvalade. Aí vai a lista completa: Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Schalke 04, Basel, Fiorentina, Saint-Étienne, Liverpool, Espanyol, Sevilla, Tottenham, Atlético de Madrid, Sporting Braga, Belenenses e União Leiria.

Em seguida, é bom mencionar que a imprensa local já apagou da memória a derrota portista. As atenções estão voltadas para a chegada do zagueiro Edson, ex-Figueirense e que esteve no último Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. Canhoto, bom pelo alto e com preparo físico invejável.

Curioso é que dificilmente Edson permanecerá em Porto nesta temporada. O técnico Jesualdo Ferreira deve observá-lo por outro clube, já que a idéia é emprestá-lo e, posteriormente, analisar seu aproveitamento nos atuais campeões nacionais. Caso haja interesse, terão que desembolsar U$1 milhão.

Por último, o mesmo Porto trouxe dois olheiros para o Brasil. Ambos acompanharam a fase final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O objetivo: se reforçar a custo zero.