segunda-feira, 14 de abril de 2008

River Plate abre escolinha no Brasil

Desde o início do mês, garotos entre oito e dezoito anos treinam em Florianópolis na escolinha do River Plate.

A idéia, segundo o site oficial do clube, é unir a ginga do futebol brasileiro com a técnica e a raça do futebol argentino.

Para abrir esta franquia, o River realizou parceria com o Campo Grande. Os argentinos pagaram diversas melhorias na estrutura do time de Santa Catarina em troca de sua utilização.

A manutenção desta escolinha se dará com o pagamento de R$ 95 mensais. Além disso, os alunos precisam adquirir um uniforme de R$50.

Estão previstas excursões anuais para a Argentina - com visita ao Monumental de Nuñez -, clínicas semestrais com treinadores do clube e camps de verão.

Se houver demanda, será aberta também uma turma feminina.

O River já possui projeto semelhante no Equador, na Colômbia e no México.

-----------------------------------------------------------------------
Novo Parceiro e Atualizações

O BLOG DO MASSI faz parceria com Túlio Velloso, do Paixão em Preto e Branco.

Página exclusiva sobre o Clube Atlético Mineiro. E muito completa!

Além das notícias habituais, há também vídeos, wallpapers e músicas para download.

Aproveito a situação para informar que as seções laterais foram atualizadas!

O Ranking do Fair Play

1) Noruega - 8.12

2) Inglaterra - 8.089

3) Suécia - 8.081

4) Dinamarca - 8.064

5) Alemanha - 8.055

6) Finlândia - 8.031

7) Espanha - 8.029

8) Estônia - 8.004


Está vendo esta lista e esta pontuação? Pois este é o ranking "Fair Play" da Uefa.

Vocês sabem o que isto significa? Que estes países possuem os clubes que mais jogam limpo na Europa.

O que isto vale? Três vagas para a pré-eliminatória da Copa da Uefa. Uma ao líder do ranking até maio e outras duas que serão sorteadas entre os outros sete melhores colocados.

E qual é o critério para uma federação selecionar um clube de seu país? Este tem que ser o mais disciplinado de seu campeonato nacional.

A idéia possibilita que uma equipe pequena e que nunca teria chances de participar da competição européia chegue com seus próprios méritos ao torneio. Além disso, a entidade valoriza o futebol como um esporte em que as faltas têm que ser utilizadas em menor número.

Estoril, a capital esportiva de Portugal

Após um final de semana em alta velocidade com a realização de etapa da Moto GP, Estoril muda o foco, mas segue abrigando competições esportivas.

Esta semana a cidade recebe os maiores tenistas do mundo - masculino e feminino - para dar início a temporada de saibro do circuito. Mais do que isso, é a chegada dos eventos ao continente europeu, que abriga os principais torneios da ATP e da WTA.

Roger Federer e Nikolay Davydenko são presenças confirmadas. Já Nadal e Djokovic preferiram descansar. No feminino, poucos nomes conhecidos. Destaque para a russa Maria Kirilenko, a italiana Flavia Pennetta e a local Michelle de Brito, que se profissionalizou no início de 2007, mas já vem chamando a atenção no circuito.

A lisboeta tem apenas 15 anos, mora na Flórida, pois treina na academia do técnico Nick Bollettieri e derrotou em Miami, este ano, a Top 20 Agnieska Radwanska.

Ainda está atrás das brasileiras Teliana Pereira e Maria Fernanda Alves no ranking, mas como recebeu "wild card" para disputar o torneio, deve ultrapassá-las caso alcance a segunda rodada do torneio. Tem tudo para entrar no seleto grupo das Top 200 e no fim do ano, ficar entre as cem melhores.

Outra curiosidade é que apenas dois tenistas sul-americanos irão disputar o Estoril Open. No masculino, Martin Vassallo Arguello, da Argentina, e no feminino, a paraguaia Rossana de los Ríos.

Os ingressos para as semifinais e finais já estão esgotados.

----------------------------------------------------------------
Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI está com nova parceria.

É com o blog Continental Circus, dedicado ao automobilismo mundial.
Excelente matéria sobre a A1GP, categoria entre países.

Seu autor, Speeder, foi o responsável pela publicação desta matéria sobre o Estoril Open e Michelle de Brito.

Link na seção Recomendo.