quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quanto cada time já ganhou na Chmpions League 2008

O BLOG DO MASSI divulga uma lista de quanto cada clube da Champions League já faturou apenas com bonificações oferecidas pela Uefa.

Aí vai o Top Ten, lembrando que os valores são em milhões de euros:

1) Barcelona - 19,1
2) Manchester United - 19,1
3) Chelsea - 17,9
4) Liverpool - 17,9
5) Arsenal - 14,6
6) Fenerbahce - 14,3
7) Roma - 14,3
8) Schalke - 13,4
9) Sevilla - 11
10) Porto - 10,4

Aproveito o tema, para deixar a programação das semifinais e final da competição:

22 de Abril - Anfield Road - Liverpool x Chelsea
23 de Abril - Camp Nou - Barcelona x Manchester United

29 de Abril - Old Trafford - Manchester United x Barcelona
30 de Abril - Stamford Bridge - Chelsea x Liverpool

21 de Maio - Luzhniki (Moscou) - Final

Bomba no Chile também prejudica tenistas

Não foi somente a equipe do São Paulo que sofreu com a falsa ameaça de bomba no estádio Nacional, localizado em Ñuñoa, província de Santiago.

A equipe chilena de tênis, que disputa este final de semana a Copa Davis contra o Canadá, também foi prejudicada.

A diferença é que os tenistas já realizavam seu treinamento quando foi divulgada a informação. O clube paulista, por sua vez, iniciaria seu trabalho uma hora depois.

Fernando González, Nicolás Massú e toda o restante da equipe tiveram que deixar imediatamente o local. Todos pegaram o ônibus e foram ao hotel.

Massú, desde o início, desconfiou da veracidade do fato e insistiu com todos para permanecer no local. Contudo, foi orientado pela comissão técnica a não se arriscar.

O capitão da equipe, Hans Gildemeister, fez uma solicitação ao presidente da Federação Chilena de Tênis, José Hinzpeter, para que este obrigue a polícia a fazer uma varredura em todo o complexo.

Hinzpeter preferiu contemporizar: " Se tratou de um alarme falso e já está tudo coordenado para que haja segurança nos jogos. Isso já ocorreu anteriormente no Centro de Justiça. São somente alguns engraçadinhos e a torcida não tem que se preocupar com nada" disse ao jornal local O Mercurio.

-----------------------------------------------------------------------------
Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI faz nova parceria.

É com Allan Brito, estudante de jornalismo. Ele comanda o Opinião em Campo, dando seus pitacos sobre o que de melhor rola no mundo esportivo.

Por exemplo, no caso do mando das semifinais do Paulistão. Allan fala com propriedade pois esteve no show de Ozzy recentemente e viu o estado do gramado do Palestra Itália.

Fica a sugestão!

Pan 2015 é na Venezuela!

Pelo menos esse é o desejo de Eduardo Álvarez, presidente do Comitê Olímpico Venezuelano.

Para que o sonho se torne realidade, o dirigente confirmou que Caracas é candidata a sediar os Jogos Pan-Americanos de 2015.

A idéia surgiu meses antes da realização da última edição dos Jogos, realizada no Rio de Janeiro, em 2007.

A entidade analisou minuciosamente a organização do evento em julho passado e deve aproveitar muita coisa da candidatura carioca.

Até o momento, Bogotá (Colômbia) e Lima (Peru) são as outras postulantes a sediar o Pan.

Em 2011, Guadalajara receberá os melhores atletas do continente.

Roland Garros homenageará todos os seus campeões vivos em 2008

A partir do dia 25 de maio, os melhores tenistas do mundo estarão reunidos em Paris para a disputa da 80ª edição de Roland Garros.

Aproveitando a simbólica marca alcançada pelo Grand Slam, a organizadora do torneio, Sandra de Jenken, decidiu homenagear todos os campeões de Roland Garros ainda vivos.

Durante a segunda semana do torneio, a francesa proporcionará o encontro deles na quadra Philippe Chatrier, palco das decisões.

Segundo Jenken, não houve sequer uma recusa ao convite. Portanto, presença confirmada de Bjorn Borg, Ivan Lendl, Guillermo Villas, entre outros. O Brasil será representado por Gustavo Kuerten.

Está previsto também um espetáculo aéreo, em homenagem ao aviador que dá nome ao torneio.

Vale lembrar que todos estes tenistas têm livre acesso pelo complexo, incluindo vestiário, e cadeira reservada para acompanhar a partida que desejarem.