segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ATP suspenderá mais um atleta na próxima semana

É o que garante o belga Dick Normal, 167º do ranking de entradas.

Ele escreveu em seu blog que o acusado já foi comunicado da suspensão.

Segundo o tenista, seu amigo irá recorrer da decisão, mas isso não impedirá a ATP de revelar sua identidade.

A imprensa italiana tem noticiado que o alvo da entidade seria o local Federico Luzzi.

Aguardemos!

Novos Parceiros

O BLOG DO MASSI realiza duas novas parcerias.

Os escolhidos vieram de Minas.

O primeiro é Luiz Claudio, que comanda o Futebol Mineiro. Tem informação até sobre divisões inferiores.

A outra sugestão é o blog do Carlos Ferreira, que não posta apenas sobre esportes, apesar de ser uma de suas prioridades.

Os links estão na seção Recomendo.

O começo do fim


A Super Aguri não participará dos testes desta semana em Barcelona.

Em comunicado divulgado para a imprensa, a escuderia japonesa alegou "circunstâncias fora de seu controle".

Eles estão completamente sem dinheiro, procurando investidores e, até o momento, não têm condições de alinhar seus carros no GP da Austrália, o primeiro da temporada 2008 de Fórmula 1.

Caso consigam se reerguer, Takuma Sato será o primeiro piloto. Anthony Davidson é o favorito para a segunda vaga, mas ainda não está confirmado.

Estão certos. Melhor assegurar antes a participação na categoria para depois pensar em quem ocupará o cockpit.

O sucesso de Diego e destaques do fim de semana


Com a manchete "O milagre do Brasil" e fotos de Diego e Alexandre Pato, a revista World Soccer mostra a nova geração de craques brasileiros e não acredita como o país é capaz de revelar tantos jogadores.


Além disso, exibem perfis de Luís Fabiano, Marcos Senna e dos gêmeos Rômulo e Rodrigo, que ficaram famosos por não conseguirem se falar, já que um joga em Israel e o outro na Síria.

Por último, explicações sobre o modelo tático adotado em nossos campeonatos.

Ou seja, edição especial "canarinha".

O fato é que o meia do Werder Bremen se credencia cada vez mais a deixar o clube alemão e se transferir para um dos grandes centros futebolísticos, como Espanha, Itália ou Inglaterra.

Se for bem nas Olimpíadas de Pequim, deverá ser uma das sensações do próximo mercado de transferências.

Aproveitando o tema jogadores brasileiros na Europa, destaco a atuação de alguns no último final de semana:

Grafite segue sua boa fase e marcou mais dois na quarta vitória consecutiva do Wolfsburg. Chegou a oito em 14 jogos pelo time e metade deles neste segundo turno, após três rodadas.

Michel Bastos, do Lille, fez o último do 3x1 contra o Rennes. O holandês Kluivert anotou os outros dois gols da equipe.

Wendel, ex-Santos, está na seleção da rodada do Campeonato Francês. Ele se destacou na goleada de 6x0 do Bordeaux frente ao Monaco, de Ricardo Gomes. Mas quem merece atenção mesmo é o argentino Cavenaghi, que finalmente se adaptou e desandou a fazer gols.

Afonso Alves estreou pelo Middlesbrough. O atacante entrou no segundo tempo da partida contra o Sheffield United, pela Copa da Inglaterra. O jogo terminou 0x0 e haverá "replay", ou seja, uma segunda partida para ver quem passa de fase.

Voltando ao futebol alemão, Breno não estreou. Van Buyten substituiu Demichelis. O Hertha Berlin tem os famosos Mineiro e André Lima no banco de reservas. Ambos não têm atuado. E quem marcou o gol da vitória contra o Arminia Bielefeld foi Rafael, aos 48 do segundo tempo.

Real Madrid será alvinegro na próxima temporada

A Adidas apresentou o desenho do uniforme do Real Madrid para a temporada 2008/09. As novidades ficam por conta do retorno do preto e da inclusão da bandeira espanhola nas costas da camisa.

A empresa alemã afirmou que o objetivo era produzir um uniforme adequado ao século XXI, que seja moderno, funcional e bonito.

A idéia de inserir a bandeira espanhola partiu do presidente do clube, Calderón. Ele afirmou que os torcedores estavam o cobrando também.

As cores que serão utilizadas trazem boas recordações aos merengues, já que foi com o preto que ganharam, em 2000, pela oitava vez, a Uefa Champions League.