domingo, 23 de dezembro de 2012

Fab Melo: pivô anota "triplo duplo" e bate recorde de bloqueios na liga de desenvolvimento da NBA



Fabrício Paulino de Melo nasceu em 20 de junho de 1990, em Juiz de Fora (MG). O pivô brasileiro, mais conhecido como Fab Melo, começou tarde no esporte. Aos 14, ele descobriu o PBF (Projeto Basquetebol do Futuro). Destacou-se rapidamente e, após duas temporadas, trocou sua cidade-natal por Belo Horizonte. Atuou no Olympico até 2007, quando recebeu uma bolsa de estudos para fazer o high school nos Estados Unidos. Acabou concluindo sua formação no país ao escolher a Universidade de Syracuse

Neste ano, o atleta de 2,13m de altura foi selecionado pelo Boston Celtics no draft da NBA (22ª escolha). Porém, o sonho de defender uma das franquias mais tradicionais do basquete norte-americano se restringiu à pré-temporada. Foram oito jogos, 47 minutos em quadra e apenas dois pontos. Números que fizeram o técnico Doc Rivers tomar a decisão de rebaixá-lo à D-League (liga de desenvolvimento).

Uma medida que, apesar de dura inicialmente para o atleta, parece ter dado resultado. No último sábado, o brasileiro teve uma atuação de gala pelo Maine Red Claws, equipe associada ao Celtics. Em 37 minutos, ele anotou um "triplo duplo" contra Erie BayHawks: 15 pontos, 16 rebotes e 14 tocos. Agora, o pivô detém o recorde de bloqueios em partidas da liga de desenvolvimento (veja todos no vídeo abaixo).


VEJA MAIS!