segunda-feira, 6 de julho de 2009

O licenciamento de produtos na Argentina

Jardel acerta com Rio Branco-AC, mas falta em sua apresentação


Na última quinta-feira, o Rio Branco, do Acre, anunciou a contratação do atacante Jardel, 36, ex-Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira.

Sua apresentação estava prevista para dois dias depois.

A torcida do Estrelão preparou uma linda festa, compareceu em peso à Arena da Floresta, mas saiu decepcionada.

Jardel não compareceu e sequer deu satisfação aos dirigentes do clube. O presidente Natal Xavier vem tentando desde então um contato com o atleta, que segue sem dar sinal de vida.

Com a indefinição do "Caso Jardel", a diretoria corre contra o tempo para trazer um nome de peso para a sequência da Série C. Tuta foi procurado, mas pediu R$80 mil, valor abusivo para os padrões do Rio Branco.

Sorato e Alex Alves já haviam sido sondados antes da negociação com Jardel.

Maiores informações sobre esta notícia e outras novidades do futebol acreano podem ser encontradas no blog Acre Esportivo, de João Paulo Maia.

Diva 09, a mascote do Mundial de Roma


Esta é a sapa Diva 09.

Ela foi escolhida a mascote do décimo terceiro campeonato mundial de desportos aquáticos, que começa no dia 17 de julho, em Roma.

Segundo a organização, o nome, de origem italiana, teria que ser curto, com significado global e que ressaltasse as qualidades do mascote.

O 09 é o "sobrenome" de Diva. A intenção não foi de apenas simbolizar o ano de disputa da competição, mas também torná-lo único.

Os sapos simbolizam vitalidade e energia. Além disso, possuem a habilidade de se adaptar em diversos ambientes, principalmente o aquático. Estão sempre em movimento, assim como qualquer atleta.

Diva foi criada por uma estudante de um colégio romano. Michela Mancini venceu um concurso promovido pelo comitê organizador do evento que contou com a participação de sete mil crianças do país.

Vamos ver se a sapinha cativará o público.