segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Kelly Bruno, a maior estrela do US Open


Nem Rafael Nadal, nem Roger Federer.

O grande destaque da primeira semana de US Open tem outro nome: Kelly Bruno.

A norte-americana, de 24 anos, é uma das pegadoras de bola do Grand Slam e tem chamado a atenção de todos por ter uma perna mecânica.

Bruno nasceu com uma rara doença e foi obrigada a amputar a perna direita aos seis meses. Nada que a impedisse de se tornar uma atleta.

Para quem não sabe, Bruno é também triatleta. Já completou, inclusive, dois Ironmans (prova com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e e pouco mais de 42km de corrida). Além disso, possui patrocínio próprio (ela mesmo foi atrás das empresas).

Segundo a pegadora de bolas, o trabalho está sendo mais duro do que esperava. O grande problema é abaixar para pegar as bolinhas.

O caso de Bruno é inédito no US Open.

Um belo exemplo!

Para quem quiser saber mais a respeito de Kelly Bruno, aí vai um vídeo produzido pela Tennis.com e o link para a matéria de 28 de agosto do New York Times (http://www.nytimes.com/2008/08/29/sports/tennis/29ballgirl.html).


Liverpool contrata Vitor Flora, do Botafogo-SP

O que dizer da contratação do atacante brasileiro de dezoito anos pelo clube inglês?

No mínimo, estranha.

Antigamente, a trajetória de um jogador como Vitor Flora era se destacar no Estadual, se transferir para um clube da capital - onde teria que mostrar serviço - e depois almejar algo a mais, como Seleção Brasileira ou futebol europeu.

Agora, esta "viagem" não tem escalas.

De Ribeirão Preto para Liverpool.

Uma questão não sai da minha cabeça. Como é que Vitor Flora foi observado pelos ingleses?

Só pode ser por meio de um empresário. Provavelmente, o mesmo de Diego Cavalieri (Juninho Parmigiani) ou de Lucas (Carlos Leite).

Até porque, pelo Brasil, não há qualquer registro do aleta.

Procurei a ficha do jogador. Nada encontrei. O BID da CBF está com problemas, os sites brasileiros não foram atrás de maiores informações e a página oficial do Botinha não tem o perfil do profissional.

Este último fato nos leva a crer que Vitor Flora já estava negociando sua saída há algum tempo. Apenas aguardava o passaporte italiano. O site do Botafogo não é atualizado diariamente, muito menos a página com o perfil dos atletas. Se seu nome não está presente em parte alguma do site, tudo nos leva a crer que o jogador já não vem atuando por lá nos últimos meses.

Seguindo a busca, não se encontra qualquer referência do atacante em partidas da Copa Paulista e da Série A2 (segunda divisão estadual).

Flora irá treinar na equipe reserva do Liverpool (ou equipe B), comandada por Gary Abblett. Se for bem, será chamado por Rafa Benítez para compor o elenco principal.

O único material encontrado foi este vídeo, de setembro de 2007, com gols e jogadas do garoto de São Joaquim da Barra (interior de São Paulo).

Confiram!

A comissão de Wagner Ribeiro na transferência de Robinho ao Real Madrid

Hoje, a vontade de Robinho e de seu agente, Wagner Ribeiro, é a trasferência para o Chelsea.

Porém, há três anos, o mesmo Ribeiro forçava a barra para que o ex-camisa 7 santista fosse para o futebol europeu.

Agora, o motivo é o descaso com o brasileiro, que virou "moeda de troca" após a negociação do Real com Cristiano Ronaldo.

Antes, era o sequestro da mãe de Robinho.

Mas, na realidade, você sabe a verdadeira razão para essas inúmeras coletivas do craque?

Aí vai uma matéria do jornal catalão Sport, também reproduzida no blog do jornalista Paulo Calçade.


El Real pagó una comisión de 3,8 millones al mánager de Robinho

Tres millones ochocientos mil euros fue la cantidad que recibió Wágner Ribeiro en calidad de comisiones por hacer el traspaso de Robinho al Real Madrid


José Luis Carazo

La cantidad no nos la hemos inventado, pues la factura está en poder del club madridista. El fichaje pues del internacional brasileño ascendió a 30 millones y no a 27 como se había dicho desde hace tiempo. El jugador firmó un contrato por cinco temporadas, a razón de dos millones de euros limpios por cada una de ellas, su representante hizo el agosto y nadie dijo ni pío.

Ahora resulta muy curioso que Ribeiro haya metido a Robinho los perros en danza para que decida cambiar de aires y éste no pare de asegurar que se quiere ir, quejándose de que le tratan como a un cromo para cambiarlo con otro. La única verdad es el Chelsea ha ofrecido a Robinho un contrato por cinco temporadas, cobrando seis millones libres de impuestos por cada una de ellas, y a su representante otra cifra astronómica para que, seguramente, convenza al jugador.


A explicação convence, não é?