terça-feira, 4 de setembro de 2007

Melo e Sá perdem no US Open e vaga na Masters Cup fica complicada

A dupla Marcelo Melo e André Sá não conseguiu passar às semifinais do US Open. Perderam para Paul Hanley (AUS) e Kevin Ullyett (ZIM) por dois sets a zero (7/5 e 6/3), em apenas uma hora e quinze minutos de partida.

Com o resultado, veja como ficou o ranking da Corrida dos Campeões, que contabiliza os melhores resultados dos tenistas no ano. Os parênteses após a pontuação indicam os jogadores que ainda estão participando do último Grand Slam da temporada.

As chances de classificação para a Masters Cup são difíceis para os brasileiros, pois terão que tirar uma diferença de 146 pontos para os oitavos colocados, que ainda estão no complexo de Flushing Meadows.

No ranking de entradas, Melo deve aparecer entre os vinte e cinco melhores na próxima lista, a ser divulgada na segunda-feira.


1) Bryan, B./Bryan, M. (EUA), 1101
2) Knowles, M. (BAH) /Nestor, D. (CAN), 695 (estão nas quartas)
3) Hanley, P. (AUS)/Ullyett, K. (ZIM), 595 (estão na semi)
4) Damm, M. (TCH)/Paes, L. (IND), 543
5) Erlich, J. (ISR)/Ram, A. (ISR), 486
6) Santoro, F. (FRA)/Zimonjic, N. (SER), 466
7) Dlouhy, L./ Vizner, P. (TCH), 393 (estão nas quartas)
8) Aspelin, S. (SUE)/Knowle, J. (AUT), 392 (estão na semi)
9) Bjorkman, J. (SUE)/Mirnyi, M. (BLR), 385
10) Clement, A./Llodra, M. (FRA), 383
11) Pavel, A. (ROM)/Waske, A. (ALE), 247
12) Melo, M./Sá, A. (BRA), 246

Vídeo do Dia

O Vídeo do Dia é dedicado ao novo ídolo do Real Madrid, Wesley Sneijder. O holandês marcou três gols em duas partidas na Liga e já conquistou os torcedores “merengues”. O diário madrilenho Marca, juntamente com seus leitores, elegeu o atacante como o melhor jogador da rodada.

A imprensa, exagerada em todo o mundo, inclusive, define o atleta como o melhor exemplo de profissionalismo. Segundo os espanhóis, ele não é visto depois de onze horas nas ruas, é caseiro e quando sai, se cuida, seguindo a dieta e bebendo, no máximo, uma Coca Light.

Na propaganda da Nike, Sneijder se despede do Ajax, chutando a bola no muro do estádio e deixando uma mensagem de despedida (Adiós). Em seguida, sai correndo ao perceber a chegada da polícia. Não são as melhores imagens, mas chama a atenção que a Nike está fazendo propaganda de um atleta que se transferiu para um clube patrocinado pela Adidas. Nada ilegal, pois o contrato da empresa americana é com o jogador e uma excelente jogada de marketing.

Vídeo da Semana e Olho Nele!

O Vídeo da Semana é dedicado ao E.C. Bahia, detentor da maior média de público em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, 27.623 torcedores.

Porém, no último domingo, na Fonte Nova, uma atitude polêmica da direção do clube provocou a ira de seus torcedores. Um segurança do estádio solicitou que manifestantes retirassem a faixa que criticava a atual administração.

Os responsáveis pelo movimento conversaram com o funcionário que fez o pedido e que apenas alegou estar cumprindo ordens, mas não tiveram êxito. Uma atitude que vai contra os princípios da democracia.

Quanto ao jogo, o Bahia, que já estava classificado, venceu por três a um o Atlético-PB e já está entre os dezesseis melhores da Série C.

Outro assunto que está tomando conta do noticiário baiano é a negociação do meia Danilo Rios, de apenas dezenove anos, para o Grêmio. Uma reportagem do jornal A Tarde evidencia problema semelhante, guardada sua devida proporção, ao que sofrem grandes clubes brasileiros, que perdem seus atletas rapidamente para a Europa. A diferença é que nesse caso se trata de uma transferência de um clube da terceira divisão para a primeira.

A revelação baiana disputou apenas cinqüenta jogos com a camisa do tricolor, marcou seis gols e tem em seu currículo convocações para a Seleção Brasileira Sub-18. Especula-se que a equipe de Mano Menezes desembolse um milhão de reais. Segundo o treinador, o jovem não chega para ser titular e será um investimento a médio prazo, a não ser que se destaque rapidamente nos treinamentos.

Rios chamou a atenção dos gaúchos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2006, quando os nordestinos golearam o Internacional, de Alexandre Pato e Luiz Adriano, por quatro a um.

O canhoto só assegurou lugar entre os onze do técnico Arturzinho no Estadual deste ano, após forte pressão da torcida. Agora, parte para os atuais vice-campeões da Libertadores, onde receberá cento e cinqüenta mil reais de luvas e mais vinte e cinco mil por mês, segundo o SportGol.

Portanto, fica o aviso: OLHO NELE!