quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

M&M's lança edição especial para o Superbowl

No próximo domingo, 1º de fevereiro, será realizada a quadragésima terceira edição do Superbowl, decisão da NFL, em Tampa Bay.

De um lado, o favorito Pittsburg Steelers. Do outro, Arizona Cardinals.

O país vai parar!

Aproveitando-se da visibilidade do evento, várias empresas americanas divulgam suas marcas.

Uma delas, a Mars, fabricante dos chocolates M&M's, aproveitou para personalizar o chocolate com os times da liga. Evidente que os finalistas terão o privilégio de estar em mais M&M's.

Além disso, está rolando nos Estados Unidos um novo comercial com os "bonequinhos coloridos", disponível logo abaixo.

Diretor de teatro dá curso a árbitros da Bundesliga

No futebol alemão, o mês de janeiro é sinônimo de segunda pré-temporada. Devido ao inverno rigoroso, a Bundesliga pára por 30 dias e os clubes aproveitam para preparar melhor seus atletas.

Os árbitros, inativos, são orientados a frequentarem cursos técnicos. E neste ano a Federação Alemã de Futebol (DFB) preparou uma novidade para os 42 juízes da primeira divisão: uma palestra com o diretor de teatro Stefan Spies.

O objetivo principal é fazer com que os árbitros não se deixem envolver pelo lado emocional que toda partida de futebol possui. Spies destacou a importância da discrição, principalmente, na gestualidade dos profissionais.

Segundo a DFB, o resultado foi extremamente positivo. Os árbitros evoluíram não apenas tecnicamente como também em auto-estima.

Ribéry perde pênalti "à la Djalminha"

O Bayern de Munique goleou o Stuttgart por 5x1 e se classificou para as quartas-de-final da Copa da Alemanha.

Mas o destaque da partida foi o pênalti desperdiçado por Franck Ribéry.

Com um toque de classe, o meia tentou imitar Djalminha e Marcelinho Carioca. Não deu certo.

O experiente Lehmann não caiu na dele, segurou a bola e rapidamente recolocou a bola em jogo.