domingo, 13 de abril de 2008

Os "Rs" de volta e Schuster falando de Robinho

Com nomes diferentes, está de volta o time dos "Rs".

Se antes Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo formaram a base desta equipe durante algum tempo, agora é a vez do Real Madrid escalar novidades neste conjunto: Robinho, Raúl e Robben.

O trio atuou na vitória de 1x0 sobre o Murcia.

O detalhe é que o brasileiro foi o grande destaque da imprensa espanhola antes do início da partida. Ele foi escalado entre os titulares após tempo de "castigo".

Bernd Schuster, técnico dos "merengues", aproveitou a ocasião para explicar a presença do ex-santista no banco de reservas durante alguns jogos:

"Nem eu nem Robinho mudamos. Ser importante não quer dizer que jogue todas as partidas. A ele demos facilidades para se recuperar, o colocando contra a Roma (Champions League), e desde então não foi o mesmo, mas segue sendo importante para nós".

Portanto, não há crise entre os dois.

O fato é que Robinho voltou prematuramente de contusão, pois o Real precisava dele contra os italianos e depois, além de ainda não estar 100% fisicamente, o atleta não esteve totalmente motivado.

É compreensível a postura do camisa dez, já que a Champions League é mais importante que o Campeonato Espanhol. Questão de prioridade.

E Schuster deu chance a outros, que estão com "fome de bola", como Robben, Higuaín e Sneijder.

Mas, a princípio, o alemão conta com o brasileiro para a próxima temporada. Seu contrato vai até 2010. E Wagner Ribeiro, empresário do atleta, está negociando há algum tempo a prorrogação deste vínculo.

Fim dos estaduais, começo da emoção

Qual estadual não proporcionou emoção alguma a seus torcedores neste final de semana?

Aposto que 100% dos leitores não encontrará resposta a esta pergunta.

Simultaneamente, afirmo que dificilmente alguém dirá que outro sábado e domingo de 2008 foi tão agitado como este.

Se refletirem, chegarão a conclusão de que estas constatações só tem uma explicação: a reta de chegada destes campeonatos.

No Pernambucano, o Sport goleou o Serrano por 3x0 e está a um empate do título.

Descendo um pouco, na Bahia, os Vitórias (de Salvador e da Conquista) ficaram no empate. E o mais incrível. Com cinco gols para cada lado.

Em Minas, dois jogos, treze gols. Semifinais com média de 6,5 gols. E o Cruzeiro entregando o resultado após estar vencendo o Itabuna por 4x1.

No Rio de Janeiro, a polêmica escolha do jovem Pablo para a cobrança do último pênalti do Vasco e o troco botafoguense sobre o Flamengo. Este capítulo entre estas duas equipes pode ter acabado, mas a novela ainda tem chances de continuar. Só depende do Fogão ganhar a Taça Rio no próximo domingo.

Em São Paulo, um jogo com muitas chances entre Ponte e Guaratinguetá, embora de poucas oportunidades para as estrelas dos times, Renato e Micheal. E a arbitragem se complicando no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Não apenas no gol de mão, como também na ausência de atletas expulsos. Pierre e Zé Luís mereciam ir para o chuveiro mais cedo. O palmeirense até foi, mas por opção de Luxemburgo.

O Paranaense viu apenas um gol de Valencia para o Furacão, aos 35 segundos de jogo, e um de Keirrison para o Coxa. Ah...dessa vez a torcida alviverde não vaiou sua grande estrela.

No Rio Grande do Sul, o Inter superou a desvantagem numérica - Marcão expulso aos 25 do primeiro tempo - e venceu o Caxias, fora de casa, com Alex balançando a rede adversária aos 47 da seguda etapa. Outros registros: Nimar voltou ao time e Fernandão saiu machucado.

Finalizando, Brasiliense pentacampeão estadual com goleada de 4x0, três de Iranildo e um de Dimba. Sucesso dos ex-flamenguistas no Distrito Federal. E Goiás derrotado pelo Anápolis, 3x1, na semifinal do Goiano.