domingo, 13 de abril de 2008

Fim dos estaduais, começo da emoção

Qual estadual não proporcionou emoção alguma a seus torcedores neste final de semana?

Aposto que 100% dos leitores não encontrará resposta a esta pergunta.

Simultaneamente, afirmo que dificilmente alguém dirá que outro sábado e domingo de 2008 foi tão agitado como este.

Se refletirem, chegarão a conclusão de que estas constatações só tem uma explicação: a reta de chegada destes campeonatos.

No Pernambucano, o Sport goleou o Serrano por 3x0 e está a um empate do título.

Descendo um pouco, na Bahia, os Vitórias (de Salvador e da Conquista) ficaram no empate. E o mais incrível. Com cinco gols para cada lado.

Em Minas, dois jogos, treze gols. Semifinais com média de 6,5 gols. E o Cruzeiro entregando o resultado após estar vencendo o Itabuna por 4x1.

No Rio de Janeiro, a polêmica escolha do jovem Pablo para a cobrança do último pênalti do Vasco e o troco botafoguense sobre o Flamengo. Este capítulo entre estas duas equipes pode ter acabado, mas a novela ainda tem chances de continuar. Só depende do Fogão ganhar a Taça Rio no próximo domingo.

Em São Paulo, um jogo com muitas chances entre Ponte e Guaratinguetá, embora de poucas oportunidades para as estrelas dos times, Renato e Micheal. E a arbitragem se complicando no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Não apenas no gol de mão, como também na ausência de atletas expulsos. Pierre e Zé Luís mereciam ir para o chuveiro mais cedo. O palmeirense até foi, mas por opção de Luxemburgo.

O Paranaense viu apenas um gol de Valencia para o Furacão, aos 35 segundos de jogo, e um de Keirrison para o Coxa. Ah...dessa vez a torcida alviverde não vaiou sua grande estrela.

No Rio Grande do Sul, o Inter superou a desvantagem numérica - Marcão expulso aos 25 do primeiro tempo - e venceu o Caxias, fora de casa, com Alex balançando a rede adversária aos 47 da seguda etapa. Outros registros: Nimar voltou ao time e Fernandão saiu machucado.

Finalizando, Brasiliense pentacampeão estadual com goleada de 4x0, três de Iranildo e um de Dimba. Sucesso dos ex-flamenguistas no Distrito Federal. E Goiás derrotado pelo Anápolis, 3x1, na semifinal do Goiano.

Um comentário:

Speeder76 disse...

Nâo tem nada a ver com o futebol, mas...


Esta segunda feira começa o Estoril Open, que vai lá ter o Roger Federer como cabeça de cartaz, mas não é ele que quero que tu vejas. É uma menina de 15 chamada Michelle Brito.

Aparentemente, é a nova coqueluche do "guru" Nick Bolliteri e já fez uns estragos em Miami...