quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sidnei chega ao Benfica

O zagueiro Sidnei, ex-Internacional, será apresentado hoje (24 de Julho), na Luz, como novo reforço do Benfica.

O jogador, de 19 anos, havia recebido uma sondagem do Atlético de Madrid, mas Rui Costa se antecipou e levou o atleta ao clube português.

O técnico Quique Flores elogiou o atleta: "é um jogador jovem seguido por várias equipas e que assinou pelo Benfica. Tem condições para triunfar e pode se encaixar no plantel, caso contrário poderá ser preparado aqui ou fora. É um jogador que dá garantias no futuro e que pode marcar a diferença. É uma escolha do clube."

Ele assina contrato por cinco temporadas e será o quarto zagueiro brasileiro no elenco do Benfica. Luisão, David Luiz e Edcarlos são os outros três.

A luta pela liderança do ranking da ATP

O gráfico abaixo representa a evolução de pontos no ranking da ATP dos cinco primeiros colocados em 2008.

Como podem notar, é nítida a queda de Federer (eliminado hoje em Toronto). Nadal, por sua vez, é constante e tem a mesma pontuação desde o início do ano. Quem cresceu siginificativamente foi o sérvio Novak Djokovic, graças ao título no Australian Open.

O suíço tem muitos pontos a defender nesta parte final da temporada, enquanto seus adversários, principalmente, Nadal, jogam sem esta pressão.

Tudo isto para dizer o seguinte: o espanhol só superará Federer no topo do ranking se melhorar seus resultados daqui para a frente, pois o que 2008 tem mostrado é que seu trabalho tem sido facilitado pela queda de desempenho do suíço.

Vamos aguardar até o US Open. Quando a disputa começar no complexo de Flushing Meadows, poderemos dar uma opinião mais embasada e ver se "Rafa" realmente se tornou um tenista excelente em todos os pisos.



Gráfico: Core Tennis