terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Novidades da Liga Futsal 2008

Em reunião realizada ontem, 17 de Dezembro, em São Paulo, foram definidos os detalhes da Liga Futsal 2008, o maior evento nacional da modalidade.

Pelo terceiro ano consecutivo a Liga Futsal terá 20 clubes. O Vasco da Gama retorna a competição. As cidades de Cabo Frio e Macaé, ambas no Estado do Rio de Janeiro fizeram parceria e formaram equipe conjunta.

A fórmula de disputa também sofreu alteração. Na primeira fase, todos contra todos. Os doze melhores avançam e são divididos em duas chaves de seis. Até aí, nenhuma novidade.

A terceira fase é que foi modificada. Ao invés de apenas dois times de cada grupo avançarem para o mata-mata, agora serão quatro da chave A e outros quatro da B.

Então, quartas-de-final, semifinal e final serão realizadas para ver quem será o grande campeão.

Seleção da Liga Futsal 2007

A segunda-feira (17 de Dezembro) também foi de escolha dos melhores do futsal brasileiro em 2007.

O torneio, que teve o Malwee/Jaraguá, de Santa Catarina, como campeão, selecionou o goleiro Tiago, o fixo Chico, os alas Falcão e Mithuyê, o pivô Lenísio e o técnico Ferreti como os melhores em cada posição.

Mithuyê, que está na seção OLHO NELE! deste blog, levou também o prêmio de revelação do campeonato.

Falcão foi o craque da competição e seu companheiro de equipe, William, o artilheiro, com 31 gols em 29 jogos.

Novas seções

O fim de ano se aproxima, o desejo de todos é relaxar, mas o do BLOG DO MASSI é continuar trabalhando.

Por isso, anuncio a criação de três novas seções.

As duas primeiras são as classificações dos campeonatos escocês e grego. Celtic e Olympiakos comandam as pontas das tabelas, respectivamente.

A terceira é a FRASE DO DIA, onde atletas, dirigentes ou qualquer pessoa ligada ao meio esportivo "solta" uma frase marcante, de preferência, uma bobagem.

A estréia desta seção é marcada por uma declaração inusitada de um ex-atleta da NBA, Keon Clark.

Todas estas novidades estão disponíveis à direita desta página.

Resultados previsíveis

Ontem, 17 de Dezembro de 2007, foram entregues diversos prêmios a atletas.

No principal, o FIFA Gala, Kaká e Marta levaram. Ninguém merece mais do que a camisa 10 da seleção feminina ser eleita a melhor jogadora de futebol da atualidade se olharmos de onde ela veio. Porém, ninguém merecia mais do que a alemã Prinz, pelo título mundial, ser a vitoriosa no feminino. Marta já havia sido reconhecida na Copa do Mundo como melhor jogadora da competição, sendo que falhou na decisão. O camisa 22 do Milan será capa da revista da entidade no próximo mês e a reportagem havia sido feita há algum tempo.

Já o Prêmio Brasil Olímpico elegeu o nadador Thiago Pereira e a ginasta Jade Barbosa como melhores do ano. Vale lembrar que ambos tinham sido selecionados para ver qual esportista brasileiro conduziria a tocha olímpica em Buenos Aires. Ou seja, troféus mais do que manjados.

E a ITF (Federação Internacional de Tênis) elegeu Roger Federer e Justine Henin, números 1 do mundo, os melhores da modalidade em 2007. Teria sentido eleger a nona do ranking?

Eventos como esses são importantes, mas poderiam ser mais surpreendentes.

Briga entre casal de nadadores acaba com divulgação de fotos pornográficas

O casal (agora ex-casal) Laure Manaudou e Luca Marin foi responsável por um escândalo na natação européia.

Durante o Campeonato Europeu, disputado no último final de semana, o italiano invadiu a casa em que a francesa estava. Ela aguardava a hora para se dirigir ao complexo aquático em que disputaria a final dos 200 metros livre.

Após xingá-la, Marin recebeu o troco. A devolução de sua aliança de noivado. Mesmo abalada, Manaudou foi para a competição. Acabou ficando em segundo lugar, o que gerou reclamações de seu irmão e técnico, Nicolas. Este pediu para que o incidente não terminasse impune, já que a briga prejudicou sua atleta psicologicamente.

Para piorar, a nadadora teve fotos publicadas na internet. Nelas, a francesa está completamente nua e em situações comprometedoras. Especula-se que Marin tenha as colocado no ar.

Curso de marketing esportivo

A FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) organiza nesta quarta-feira, 19 de dezembro, em São Paulo, um curso de marketing esportivo.

A aula, com duração de quatro horas, será ministrada pelo professor Ary Rocco e explicará estratégias de planejamento, gestão, captação de recursos para eventos, entre outros fatores intimamente ligados ao meio.

O curso será aberto ao público e destinado também aos alunos da instituição. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11)3272-2317 ou pelo e-mail relacionamento@fecap.br.