sábado, 13 de outubro de 2007

Nuzman no Hall da Fama


Na última quinta-feira, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), entrou para o Hall da Fama do vôlei, em cerimônia realizada em Holyoke, Estados Unidos, cidade onde surgiu a modalidade, em 1895.

O ex-atleta é o primeiro dirigente a receber tal honraria e terceiro brasileiro a integrar o seleto grupo. Bernard Rajzman, criador do saque “Jornada nas Estrelas”, e Jackie Silva, medalha de ouro no vôlei de praia nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, são os outros representantes nacionais.

O prêmio é resultado da dedicação de Nuzman ao esporte durante pouco mais de duas décadas (1975 a 1996) e a inclusão do vôlei de praia no programa olímpico.

Bob Ctvrtlik (Estados Unidos), Andréa Gardini (Itália) e Dimitar Zlatanov (Bulgária), do vôlei de quadra, Kerri Pottharst (Austrália), das areias, e o técnico Yuan Weimin (China) foram os outros selecionados para o Hall da Fama.

Vídeo do Dia

O Vídeo do Dia aborda as Olimpíadas de Pequim. A produção é da emissora norte-americana NBC.

No vídeo, a contagem regressiva para os Jogos. Não havia notado, mas eles terão início no dia 8, do mês oito (Agosto), de 2008, às oito horas da noite.

Na China, o número oito está associado à prosperidade. São esperados cerca de dez mil e quinhentos atletas, de duzentas e três nações.

Novo parceiro

O BLOG DO MASSI aproveita o feriado para realizar uma nova parceria. Dessa vez, com o BLOG DO CARLÃO. O link já está adicionado na seção Recomendo.

O blog futebolístico é um dos melhores que já vi. Tem sugestão de leitura, posts freqüentes e uma excelente reportagem sobre Bobby Charlton.

Espero que gostem!