terça-feira, 3 de junho de 2008

Federação alemã gasta 20 milhões para a Euro

A federação alemã de futebol divulgou um balanço de todos os gastos que terá com a Euro 2008. Os números impressionam (todos em euros ao longo do post).

Estão confirmados 16 milhões com todas as despesas. Os outros quatro restantes estão incluídos dentro do orçamento para gastos extras, que não serão necessariamente utilizados.

Grande parte deste valor irá para os jogadores e comissão técnica. Caso a seleção conquiste o tetracampeonato, cada integrante da delegação receberá 250 mil. Somente neste item, seriam desembolsados 7 milhões.

Os onze dias de preparação foram realizados em Palma de Mallorca, Espanha. Por lá, foram deixados mais 800 mil.

Agora, já na Suíça, o hotel escolhido foi o Il Giardino, que cobra 1,6 milhão pela estadia.

O restante será usado com seguros (500 mil), ingressos para a federação (300 mil) e classificação à fase final da competição (4,3 milhões).

Mesmo assim, a DFB (Federação Alemã de Futebol) espera ter lucro. Estima-se que, caso a seleção seja eliminada na primeira fase, este valor gire em torno dos 3 milhões. Passando para o mata-mata, seriam acresidos 2,5 milhões.

---------------------------------------------------------------------------------
Esta matéria faz parte da cobertura especial do BLOG DO MASSI para a Eurocopa.

Caso queiram saber mais sobre o evento (seleções, árbitros, mascotes, estádios, vídeos), basta procurar o que lhe interessa nas seções à direita da página.

Hoje, 3 de Junho, foram adicionadas informações sobre as seleções austríaca e alemã e publicados as datas e horários da primeira rodada da competição.