sexta-feira, 30 de maio de 2008

Diário de Roland Garros - dias 5 e 6

Não tive tempo de escrever ontem à noite a respeito do quinto dia de competição, portanto, resolvi juntar o que de melhor aconteceu nestes dois últimos dias de Roland Garros.

Antes da análise da chave e de alguns confrontos que estão por vir, umas curiosidades.

Marcos Daniel é primo de Carlos Eugênio Simon, árbitro de futebol.

Outro fato que merece destaque é o bate-pronto do site oficial de Roland Garros com os tenistas. O equatoriano Nicolás Lapentti, por exemplo, disse que Guga é o jogador mais simpático do circuito. Mereceria o prêmio Laranja. E o francês Gael Monfils revelou que seu primeiro beijo só ocorreu aos 21 anos. Detalhe: ele tem 21 anos.

Passando aos jogos, destaco Rafael Nadal e David Ferrer. O primeiro se classificou para as oitavas tendo perdido, até agora, apenas 19 games. Nove deles para Bellucci. E o segundo ainda está na terceira rodada, mas também vem tendo resultados expressivos. São apenas 11 games perdidos em duas partidas. Contra Fabrice Santoro, tenista da casa, Ferrer aplicou 60/, 6/1 e 6/0.

Difícil tirá-los das semifinais, pelo menos. Nadal deve ter algum problema com Nicolás Almagro, caso este chegue às quartas. Mesmo caso de Ferrer com Davydenko. Mas ambos são favoritíssimos a alcançar as semis.

Djokovic é outro que está praticamente nas semifinais. Não existem adversários à sua altura em sua chave. Só terá complicações quando cruzar com "Rafa".

Por fim, a grande surpresa vem sendo o francês Jeremy Chardy. Foi número 6 do mundo entre os juvenis e recebeu um convite para entrar na chave principal do Aberto de Paris. Vem mostrando à organização que o "wild card" foi dado à pessoa certa e já eliminou David Nalbandian.

No feminino, Sharapova novamente precisou de três sets para superar uma tenista inexpressiva. Deixarei um palpite: perde de Dinara Safina nas oitavas-de-final.

E ninguém está falando de Ana Ivanovic. A sérvia passeou contra a tcheca Lucie Safarova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Não perdeu um set até agora e está nas oitavas.

É isso. No final de semana continua a cobertura.

Site da Paraolimpíada entra no ar

Na última quarta-feira, 28 de maio, o Comitê Paraolímpico Internacional colocou no ar o site oficial dos Jogos de Pequim.

A estréia ocorreu exatamente há 100 dias do início da competição.

Acho que vale o registro.

Aos que tiverem interessados em conhecer a página, basta clicar aqui.