quinta-feira, 23 de abril de 2009

Michel Bastos pensa em sair do Lille por mais reconhecimento no Brasil


Ele é disparado o melhor jogador brasileiro na temporada 2008/09 da Ligue 1.

É o jogador que mais deu assistências na competição (11) e ocupa a quarta colocação na artilharia (13). Ou seja, participou diretamente de mais de 50% dos gols do Lille no Campeonato Francês (24/44).

Mesmo com números tão impressionantes, Michel Bastos não consegue atrair a atenção da imprensa brasileira, que até o momento não fez sequer uma reportagem com o atleta.

O jornal L'Équipe deu destaque ao fato em sua edição do último dia 15 e foi atrás de explicações.

Rodrigo Sirico, do blog Brasil Mundial, foi um dos entrevistados e justificou que a falta de tradição da equipe do norte da França é o principal motivo da pouca atenção dada a Bastos.

Ludovic Milles, comentarista do Sportv nas transmissões do Francês, reforçou a tese e disse que a prioridade da emissora é exibir partidas de Lyon, Olympique Marseille e PSG.

Isso anda incomodando não apenas o atleta, mas também seu pai, Argeu Madruga, que tem aconselhado o filho a deixar o Lille e procurar um clube de ponta. Só assim o ex-lateral e agora meia-esquerda poderá alcançar a Seleção Brasileira.

Para ter mais destaque na mídia nacional, Bastos tem pensado em contratar um assessor de imprensa. O profissional o ajudaria a trabalhar melhor sua imagem também na França, onde está tendo dificuldades para sair de casa e para administrar os inúmeros pedidos de entrevistas.

No final do ano passado, o jogador renovou seu contrato até junho de 2012. Portanto, o Lille não facilitará sua saída, como deseja o pai, e exigirá uma alta compensação financeira.