terça-feira, 6 de maio de 2008

Começou o torneio sub-15 mais importante do mundo

Teve início neste final de semana a Manchester United Premier Cup, destinadas a atletas de até 15 anos.

Na primeira fase, os clubes brasileiros buscam o título atrás de uma vaga na competição internacional, com final realizada no estádio Old Trafford, em julho.

As regras são um pouco diferentes. Os jogos têm dois tempos de 20 minutos, com intervalo de cinco, sendo que cada equipe pode jogar duas vezes ao dia.

Hoje, terça-feira, Denílson e Pierre foram acompanhar ao vivo o jogo do "Palmeirinhas" contra o "Timãozinho" e o "Azulãozinho".

Aliás, a equipe do Corinthians sub-15 foi derrotada por WO na estréia da competição contra o Pão de Açúcar. Chegaram com uma hora de atraso no local e não tiveram como entrar em campo.

Na competição mundial, o Brasil é o país com maior número de títulos. Foram cinco conquistas em dez edições. Inter (2000), Vitória (2001), São Paulo (2002), Corinthians (2003) e Fluminense (2005). O tricolor paulista ainda foi vice ano passado. Perdeu por 1x0 para o Barcelona.

Para se ter uma idéia, Diego, Robinho, Maicon, Lulinha, Xavi, Casillas, Fernando Torres e Javier Mascherano são apenas alguns dos jogadores revelados nos torneio.

Vamos ficar de olho!