quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Virada Esportiva de São Paulo 2008 - Programação

Nos dias 15 e 16 de novembro, a cidade de São Paulo sediará a Virada Esportiva.

São 24h de atividades para a população. Todas elas gratuitas.

Destacarei alguns dos eventos previstos.

A programação completa está disponível no site www.viradaesportivasp.com.br.


Guarapiranga Radical

O circuito Guarapiranga engloba duas importantes provas de esportes náuticos: o Desafio Sul-Americano de Wakeboard e a 7º Etapa do Campeonato Paulista de Jet Ski.

O Desafio Sul-Americano de Wakeboard contará com a participação do brasileiro Marcelo Giardi "Marreco", campeão pan-americano, do argentino Edgardo Martin e do paraguaio Jose Candia.

A prova está dividida em algumas categorias. A de maior destaque é o freestyle, onde os atletas executam manobras livres e ultrapassam obstáculos, como rampas e corrimãos, em uma raia de 400 metros. Os seis primeiros colocados ainda participarão da competição de melhor manobra, onde cada atleta terá quatro tentativas para ser o mais radical possível, utilizando apenas a
rampa de saltos.

Já a 7º Etapa do Campeonato Paulista de Jet Ski terá provas de circuito fechado e de manobra radical. No circuito fechado, os atletas devem completar o percurso sem sair da raia, no menor tempo possível. Já na prova de manobra radical, os pilotos têm que fazer o maior número de manobras, levando-se em conta o grau de dificuldade, avaliados por três juízes.

Estas exibições serão realizadas na Represa Guarapiranga.


Skate no Museu

O Museu do Ipiranga será "invadido" pelos skatistas nesta Virada.

No dia 15 de novembro, das 8h às 23h30, acontece a 2º Copa Independência de Skate Slalom, o 1º Motorboard Session (skate a motor) e o 8º Carving Day (o carveboard é um novo tipo de skate, que facilita as curvas e que permite a incorporação de manobras do surf) .


Balada Esportiva

A Virada Esportiva unirá dois dos maiores prazeres dos jovens: esporte e balada.

Será montada uma arena, onde estão previstas algumas atividades: paintbal, patins, bike, skate e eletronicball (futebol e basquete no escuro, à luz de neon).

E tudo isso com uma boa música, comandada por DJs.


Citei apenas três dos 26 eventos especiais. Como disse anteriormente, você pode encontrar todas as informações no site da Virada.

Madin, o novo Zidane

Eis aí mais um garoto prodígio.

Seu nome é Madin, tem seis anos e é franco-argelino.

Faz coisas fantásticas com a bola nos pés.

A imprensa italiana acaba de divulgar que alguns clubes do país já estão de olho no garoto.

Veja o vídeo com algumas de suas jogadas. Tem até elástico, "à la Robinho".