quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Virada Esportiva de São Paulo 2008 - Programação

Nos dias 15 e 16 de novembro, a cidade de São Paulo sediará a Virada Esportiva.

São 24h de atividades para a população. Todas elas gratuitas.

Destacarei alguns dos eventos previstos.

A programação completa está disponível no site www.viradaesportivasp.com.br.


Guarapiranga Radical

O circuito Guarapiranga engloba duas importantes provas de esportes náuticos: o Desafio Sul-Americano de Wakeboard e a 7º Etapa do Campeonato Paulista de Jet Ski.

O Desafio Sul-Americano de Wakeboard contará com a participação do brasileiro Marcelo Giardi "Marreco", campeão pan-americano, do argentino Edgardo Martin e do paraguaio Jose Candia.

A prova está dividida em algumas categorias. A de maior destaque é o freestyle, onde os atletas executam manobras livres e ultrapassam obstáculos, como rampas e corrimãos, em uma raia de 400 metros. Os seis primeiros colocados ainda participarão da competição de melhor manobra, onde cada atleta terá quatro tentativas para ser o mais radical possível, utilizando apenas a
rampa de saltos.

Já a 7º Etapa do Campeonato Paulista de Jet Ski terá provas de circuito fechado e de manobra radical. No circuito fechado, os atletas devem completar o percurso sem sair da raia, no menor tempo possível. Já na prova de manobra radical, os pilotos têm que fazer o maior número de manobras, levando-se em conta o grau de dificuldade, avaliados por três juízes.

Estas exibições serão realizadas na Represa Guarapiranga.


Skate no Museu

O Museu do Ipiranga será "invadido" pelos skatistas nesta Virada.

No dia 15 de novembro, das 8h às 23h30, acontece a 2º Copa Independência de Skate Slalom, o 1º Motorboard Session (skate a motor) e o 8º Carving Day (o carveboard é um novo tipo de skate, que facilita as curvas e que permite a incorporação de manobras do surf) .


Balada Esportiva

A Virada Esportiva unirá dois dos maiores prazeres dos jovens: esporte e balada.

Será montada uma arena, onde estão previstas algumas atividades: paintbal, patins, bike, skate e eletronicball (futebol e basquete no escuro, à luz de neon).

E tudo isso com uma boa música, comandada por DJs.


Citei apenas três dos 26 eventos especiais. Como disse anteriormente, você pode encontrar todas as informações no site da Virada.

Nenhum comentário: