quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rodrigo Palacio no Genoa

A notícia acaba de ser divulgada pelo diário Olé.

O craque das trancinhas do Boca Juniors, Rodrigo Palacio, está de malas prontas para a Itália, onde defenderá o Genoa.

No novo clube, ele formará dupla de ataque com o compatriota Hernán Crespo.

O acordo já está fechado. Falta apenas a assinatura do contrato, que prevê ao atleta vencimentos anuais de 6 milhões de euros.

A transferência renderá 4,5 milhões de euros ao Boca. O valor é baixo, se considerarmos o potencial do jovem. O problema é que Palacio só tinha mais um ano de contrato. Em dezembro, poderia assinar com qualquer outro clube e sairia em junho de 2010 sem deixar nada para a equipe de La Bombonera.

Além disso, especula-se que a relação com Riquelme, outro astro do time, não era das melhores.

Por último, vale destacar que na negociação o Boca ainda teve perdoada uma dívida com o Genoa de 500 mil dólares, quando trouxeram Luciano Figueroa em 2008.

Renan não foi para o Murcia

Este post é apenas um esclarecimento.

Dias atrás, alguns leitores do blog me procuraram querendo saber as novidades da saída do goleiro Renan, ex-Internacional e atualmente no Valencia, para o Murcia.

A nota foi publicada em uma edição do jornal Lance! da semana passada.

Houve um erro da publicação.

Até o momento, Renan não deixou o Valencia. E, creio eu, não deve trocar de clube tão cedo.

Seu primeiro ano de Espanha superou as expectativas. Foi titular durante metade da temporada e só perdeu o posto ao se lesionar, sendo substituído pelo experiente César.

O elenco possui apenas três goleiros. Ou melhor, possuía. Isso porque o jovem Guaita foi emprestado para o Recreativo Huelva.

Renan está participando da pré-temporada da equipe, que anda animada com a melhora da condição financeira da instituição.