sábado, 23 de fevereiro de 2008

Sorte de alguns, azar de outros

O Sábado foi agitado para os brasileiros na Europa.

A começar pela impressionante contusão de Eduardo da Silva, do Arsenal.

O atacante estava lutando desde o começo da temporada por uma vaga entre os titulares e quando finalmente a conseguiu, beneficiado por lesão do holandês Van Persie, sofre uma entrada desleal e fratura a tíbia e o perônio.

Vejam o vídeo:



Outro que não deu sorte foi Diego, do Werer Bremen. Sua expulsão contra o Eintracht Frankfurt foi consequência de uma campanha criada por todos os clubes alemãno es contra seu estilo "cai-cai". A idéia é que as torcidas se unam e vaiem o atleta durante os 90 minutos. Com isso, os zagueiros adversários ficam ainda mais motivados a apertar a marcação no ex-santista.

Passando para as notícias positivas, Fred e Luís Fabiano anotaram dois gols cada nas vitórias de Lyon e Sevilla. O primeiro busca recuperar seu bom futebol e o segundo continua numa excelente fase, apesar de ladrões terem invadido sua casa e rendido sua família.

Sharapova investe no tênis vietnamita - parte 2

O site Vietnam.net deu uma nova versão para o investimento da russa no tênis vietnamita. Acompanhem a repercussão, destacada na matéria da Tenisbrasil, que reproduzo abaixo:

O site VietnamNet informa que Maria Sharapova pretende construir um centro de tênis no país. O interesse da ex-número 1 do mundo pelo assunto surgiu durante uma visita particular ao país no começo deste ano. Desejando permanecer incógnita, a russa pediu ao motorista que a conduzisse por ruas menos movimentadas.

A caminho de Lai Thieu, no sul do país, localidade conhecida por seus pomares, o motorista pegou uma estrada rural. Ela se surpreendeu ao ver muitas pessoas brincando com raquetes de apanhar mosquito, mas não entendeu porque estavam jogando sem uma bola. Perguntou ao intérprete, que ficou vermelho. "Eles gostam de tênis, mas são pobres e não podem comprar bolas.

"No mês seguinte, a federação vietnamita recebeu uma grossa pasta com o nome: "Planos para estabelecer o Sharapova Bangky Tennis Training Center." Surpresos, os dirigentes contataram o intérprete, que riu e explicou o que, aparentemente, foi uma peça que ele pregou na campeã deste ano do Aberto da Austrália. "Foi no dia em que atravessamos a ponte Bang Ky. Ela viu muitas pessoas segurando raquetes de apanhar mosquitos. Expliquei que eles estavam jogando tênis. Foi daí que teve a idéia de montar o centro de tênis." Sharapova levou a idéia tão a sério que mandou um auxiliar saber por que os vietnamitas não responderam. O país não tem nenhuma jogadora no ranking da WTA e não há nenhuma informação a respeito no site oficial da jogadora.