terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A apresentação de Lucas no Paris Saint-Germain


O meio-campista Lucas foi apresentado no primeiro dia de 2013, em Doha (Qatar), onde o Paris Saint-Germain realiza a sua intertemporada. Negociado por 40 milhões de euros - mais cinco por metas alcançadas -, o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube.

O evento foi realizado no Museu de Arte Islâmica e contou com a presença do proprietário do PSG, o qatari Nasser El Khelaïfi, e do diretor esportivo Leonardo. Duas questões ditaram a entrevista: 

1) Por que Lucas escolheu o PSG?

2) Como o meia será escalado pelo técnico Carlo Ancelotti?

A primeira pergunta foi respondida por Lucas da seguinte forma: "Leonardo foi a pessoa que me convenceu a decidir pelo PSG. O que também me ajudou foi poder ficar no São Paulo até o final do ano."

Já a segunda pode ser explicada pela imagem abaixo. 


Neste aspecto, o jovem de 20 anos foi político: "Hoje estou adaptado ao lado direito, como se fosse um ponta. Mas sei jogador do lado esquerdo também. Vou procurar fazer o melhor na posição que o treinador precisar."

Lucas ainda não tem um número de camisa definido, mas é praticamente certo que não vestirá a 7 dos tempos de São Paulo. Esta pertence ao francês Jérémy Ménez. As opções são a 9, de Guillaume Hoarau, e a 10, de Nenê. Ambos estão insatisfeitos com a reserva e já comunicaram a diretoria que pretendem deixar o clube nesta janela de transferências.

Neste dia 2 de janeiro, o PSG disputará um amistoso contra o Lekhwiya (Qatar) e o meia, provisoriamente, ficará com a 29. A estreia oficial pelo novo clube deve ocorrer no dia 13, contra o Ajaccio, no Parc des Princes. A partida é válida pela vigésima rodada do Campeonato Francês. No entanto, não está descartada a participação do atleta no jogo do dia 6, em Calais, contra o Arras (Copa da França).


Vídeo: a entrevista coletiva de Lucas (apesar de narração em francês, é possível entender as respostas do meia em português).

Fotos: veja fotos do primeiro treinamento do meia no Qatar.