quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Templo do futebol e do automobilismo
O evento é mundialmente famoso. 186 milhões de pessoas, de 200 países, acompanham a corrida, cujo sistema de disputa é um pouco diferente.
É montado um traçado e a pista é dividida em duas, uma para cada competidor. Quase como se fosse uma raia, se pensarmos na natação ou no atletismo. E, com equipamentos idênticos, os pilotos lutam para saber quem é o Campeão dos Campeões. Ou seja, o talento de cada um é que está em jogo. O sistema é de mata-mata.
Além disso, estão previstas diversas outras apresentações, como manobras radicais em motocicletas.
Já confirmaram presença:
- Jenson Button, Heikki Kovalainen, David Coulthard e Sebastien Vettel (Fórmula 1)
- Sebastien Bourdais, tricampeão da Champ Car (ex-Fórmula Mundial), agora na F1.
- Tom Kristensen, sete vezes campeão das 24 horas de Le Mans.
- Jimmie Johnson, da NASCAR.
- Peter e Henning Solberg, Alister McRae e Marcus Grönholm, campeões de rally, este último bicampeão do mundo.
- Andy Priaulx, Mattias Ekström e Yvan Muller, que competem em categorias de turismo.
- Travis Pastrana, octacampeão dos X-Games.
- Michael Schumacher, heptacampeão de F1.
Entre 2004 e 2006, o Stade de France, em Saint-Denis, foi o responsável pela organização da competição. Cerca de cinquenta mil pessoas, em média, compareceram ao evento.
Aos interessados, disponibilizo no meio do post um vídeo que ilustra a transformação realizada no estádio.
Postado por Alexandre Massi às 13:45 0 comentários
Marcadores:
Automobilismo
Substituição
Vamos acompanhar a posição do Fenerbahçe, clube do técnico Zico e de tantos outros brasileiros.
Além disso, foi removida a tabela com o resultado final da Copa do Mundo de vôlei.
Postado por Alexandre Massi às 13:42 0 comentários
Novo Parceiro
Preciso falar do que se trata o blog?
O autor, que também está no Desportugal, estará na seção Recomendo e fará uma cobertura do futebol de salão mais precisa do que nós, portanto, acho uma boa sugestão.
Destaque para as informações do futsal europeu, que cresce a passos largos.
Postado por Alexandre Massi às 13:22 0 comentários
No BLOG DO JUCA
Devido ao fato, recebido com surpresa, republico a matéria e deixo o link direto para que todos possam constatar a honraria. http://blogdojuca.blog.uol.com.br/
Kashima Antlers conquista a J-League
Por ALEXANDRE MASSI
Se no Brasil o Corinthians foi rebaixado, se na Argentina o Lanús conquistou o Apertura pela primeira vez em sua história, no Japão...
O impossível aconteceu.
O Kashima Antlers, comandado por Oswaldo de Oliveira, tirou uma diferença de dez pontos faltando cinco rodadas para o término da J-League e obteve o título mais emocionante da história do Campeonato Japonês.
Após a conclusão da vigésima nona rodada do campeonato, o Urawa Reds, do centroavante Washington, tinha uma vantagem de dez pontos para o Kashima (67 a 57), terceiro colocado até então no campeonato. O Gamba Osaka era o vice-líder com 59. Naquela época, o Reds, campeões nacionais de 2006, estavam priorizando a Liga da Ásia, que classificava uma equipe para o Mundial de Clubes. Levaram o título.
Contudo, a conquista não parece ter feito bem para o time. Eles não venceram nenhum dos últimos cinco jogos da J-League, enquanto o ex-clube de Zico obteve 100% de aproveitamento.A competição terminou com uma vantagem de dois pontos para o Antlers (72 a 70). O Gamba ficou com 65.
Se você pensa que acabou, está enganado. Ainda tem mais.O Kashima tinha uma tabela complicada nas últimas três rodadas. Enfrentaria o Kashiwa (sétimo colocado), o próprio Urawa (fora de casa) e encerraria sua participação contra o Shimizu (quarto na classificação). Já o Urawa chegaria a última rodada tranquilo, pois teria como adversário o lanterna Yokohama FC, que havia conquistado apenas 15 pontos até então, uma espécie de América-RN nipônico. Sua campanha registrava 3 vitórias, 4 empates e 26 derrotas.
1x0 para o Yokohama FC e 3x0 em favor do Kashima.
Oswaldo de Oliveira agora é favorito para assumir o comando da Seleção Japonesa. Ele diz que não quer voltar pro Brasil tão cedo, pois tem tranquilidade para trabalhar e pode realizar no país um projeto a longo prazo.
Os ex-são paulinos Fabão e Danilo e o desconhecido Marquinhos, com passagem pelo Coritiba, fazem parte do elenco campeão.
A artilharia da competição é completamente brazuca. Juninho, do Kawasaki Frontale, foi o artilheiro com 22 gols. Baré, do Gamba Osaka, vem logo atrás com 20. O terceiro lugar vai para Edmílson, do Niigata, com 19. Na sequência, mais quatro canarinhos: Uéslei, Washington, Leandro e Marquinhos.
Postado por Alexandre Massi às 01:31 1 comentários
Marcadores:
Futebol
Primeiro Dia de FOOTECON
O BLOG DO MASSI esteve lá e sofreu com os problemas de conexão de internet. Com isso, não foi possível publicar matérias com antecedência.
Abaixo, você encontra informações sobre a primeira palestra do evento, que abordou a Copa de 2014, com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Já os posts seguintes dão continuidade ao primeiro dia do seminário.
ORLANDO SILVA
Para 2008, está prevista uma radiografia da infra-estrutura brasileira e analisar as reformas necessárias.
O governo também se disponibiliza a ajudar na qualidade dos serviços, como transporte, saúde, hotelaria e turismo.
Para as arenas, o ministro afirmou que não será usado dinheiro público. Alertou que arenas são diferentes dos estádios olímpicos, como Mangueirão, onde torcida fica distante.
Quanto a parte do evento em si, FIFA e CBF tomarão todas as providências.
Postado por Alexandre Massi às 00:05 0 comentários