quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

No BLOG DO JUCA

Na última terça-feira, 4 de Dezembro, o jornalista Juca Kfouri, cujo blog registra mais de 28 milhões de acessos desde sua criação, publicou matéria do BLOG DO MASSI em sua página.

Devido ao fato, recebido com surpresa, republico a matéria e deixo o link direto para que todos possam constatar a honraria. http://blogdojuca.blog.uol.com.br/


Kashima Antlers conquista a J-League

Por ALEXANDRE MASSI

Tem coisas que só o futebol pode proporcionar.

Se no Brasil o Corinthians foi rebaixado, se na Argentina o Lanús conquistou o Apertura pela primeira vez em sua história, no Japão...

O impossível aconteceu.

O Kashima Antlers, comandado por Oswaldo de Oliveira, tirou uma diferença de dez pontos faltando cinco rodadas para o término da J-League e obteve o título mais emocionante da história do Campeonato Japonês.

Após a conclusão da vigésima nona rodada do campeonato, o Urawa Reds, do centroavante Washington, tinha uma vantagem de dez pontos para o Kashima (67 a 57), terceiro colocado até então no campeonato. O Gamba Osaka era o vice-líder com 59. Naquela época, o Reds, campeões nacionais de 2006, estavam priorizando a Liga da Ásia, que classificava uma equipe para o Mundial de Clubes. Levaram o título.

Contudo, a conquista não parece ter feito bem para o time. Eles não venceram nenhum dos últimos cinco jogos da J-League, enquanto o ex-clube de Zico obteve 100% de aproveitamento.A competição terminou com uma vantagem de dois pontos para o Antlers (72 a 70). O Gamba ficou com 65.

Se você pensa que acabou, está enganado. Ainda tem mais.O Kashima tinha uma tabela complicada nas últimas três rodadas. Enfrentaria o Kashiwa (sétimo colocado), o próprio Urawa (fora de casa) e encerraria sua participação contra o Shimizu (quarto na classificação). Já o Urawa chegaria a última rodada tranquilo, pois teria como adversário o lanterna Yokohama FC, que havia conquistado apenas 15 pontos até então, uma espécie de América-RN nipônico. Sua campanha registrava 3 vitórias, 4 empates e 26 derrotas.

1x0 para o Yokohama FC e 3x0 em favor do Kashima.

Oswaldo de Oliveira agora é favorito para assumir o comando da Seleção Japonesa. Ele diz que não quer voltar pro Brasil tão cedo, pois tem tranquilidade para trabalhar e pode realizar no país um projeto a longo prazo.

Os ex-são paulinos Fabão e Danilo e o desconhecido Marquinhos, com passagem pelo Coritiba, fazem parte do elenco campeão.

A artilharia da competição é completamente brazuca. Juninho, do Kawasaki Frontale, foi o artilheiro com 22 gols. Baré, do Gamba Osaka, vem logo atrás com 20. O terceiro lugar vai para Edmílson, do Niigata, com 19. Na sequência, mais quatro canarinhos: Uéslei, Washington, Leandro e Marquinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado!! O seu blog está de parabéns, muito bem 'agrupado'!! Já está linkado no meu!! Na verdade meu caro, faço aquilo a partir de uma 'rústica arte'. Os detalhes vão por e-mail!!

Abração!! E não esquece de me linkar, hein??

Glorioso Alvinegro (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br)