terça-feira, 12 de agosto de 2008

Frase Olímpica - Quarto Dia

"Eu não sei nadar os 200 medley. Só vou embora, rodo os braços e seja o que Deus quiser."

Frase da nadadora Joanna Maranhão, após se classificar para as semifinais da prova em Atenas-2004.

"Para nadar bem, tem que ser feio"

Frase da mesma atleta, quatro anos depois, sem sequer se classificar para as semifinais dos 200 medley.

Obs do blogueiro: qual será a frase em 2012?

Lance! na Bienal do Livro de São Paulo 2008

A partir do dia 14 de agosto (quinta-feira), o Parque de Exposições Anhembi será palco da vigésima edição da Bienal do Livro de São Paulo.

Uma ótima oportunidade para as editoras reunirem grandes nomes da literatura nacional e internacional, discutirem seus rumos neste mercado em crise e, principalmente, venderem seus produtos com desconto.

Tem livro para todos os gostos. Inclusive para os amantes do esporte.

A grande novidade desta edição é a presença do diário Lance!, que lançará quatro livros, com direito a sessão de autógrafos e bate-papo.

Destaque para a obra de Roberto Assaf, "História Completa do Brasileirão - As Glórias dos Campeões", que será lançado oficialmente no dia 16, às 14h, com a presença do jornalista no stand do jornal.

Outra novidade é o Manual de Redação e Estilo L!. Isso mesmo. O primeiro manual de redação de uma publicação esportiva. Sinal de profissionalismo.

Dividindo os holofotes do mercado editorial esportivo com o Lance!, está a Casa da Palavra. A editoria carioca possui parceria com o COB e vem com bons títulos na área de esporte olímpico, não apenas futebol.

Por último, ainda há a Pontes. Diretamente de Campinas, a livraria possui um amplo catálogo futebolístico. Em seu stand, será possível encontrar livros sobre a Ferroviária ou o Itatiba. Ou seja, tem de tudo. Tudo mesmo.

Maiores informações no site www.bienaldolivrosp.com.br ou em www.lancenet.com.br/bienal2008.