sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Vídeo da Semana

O Vídeo da Semana é da semana passada. No dia 30 de Novembro, o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas, e o tenista Rafael Nadal foram ao estádio do clube merengue para promover uma campanha da Cruz Vermelha contra a malária.

Procurei o vídeo durante um tempo, mas só o encontrei agora.

Nele, ambos divulgam a causa mostrando o que melhor sabem fazer. Uma quadra de tênis foi montada e os dois disputaram alguns pontos. Depois, eles se reúniram para algumas cobranças de pênaltis.

Casillas brincou: "Serás o rei do saibro, mas na grama do Bernabéu você não me faz um ace sequer".

Nadal retrucou: "Não só te dou um ace como te acerto um pênalti em teu próprio estádio".

No dia 20 de Dezembro, um evento esportivo na Arena Madrid, dará prosseguimento ao combate à doença.

Confronto histórico no Stade de France


Pela primeira vez na história, uma partida do Campeonato Francês será disputada no Stade de France, em Saint-Denis.

Tal fato se deve a uma homenagem dos organizadores da competição ao estádio, que foi palco da final da Copa de 1998, e completará dez anos de vida.

O jogo, válido pela 27ª rodada e marcado para o primeiro dia de Março, colocará frente a frente Lille e Lyon. A idéia partiu da direção da primeira equipe.

Os ingressos já estão à venda e o assento mais caro está custando 65 euros.

Olho Nele!

Por Maurício Aires

O meia do Borussia Monchengladbach, Marko Marin, está próximo de se transferir para o Milan.

Marin, que nasceu na Sérvia, já jogou pela seleção alemã Sub-21 quatro vezes e marcou um gol.

O jovem meia da selção alemã de apenas 18 anos, chamou a atenção de grandes clubes da Europa, como a Fiorentina, o Ajax e o próprio Milan. Aparentemente a equipe de Milão está mais próxima de concretizar a contratação.

O Milan segue os passos do jogador desde o início de sua carreira e a transferência pode acontecer já na pausa de inverno, mas segundo a Revista Kicker, o mais provável é que a transferência aconteça no fim da temporada européia.

O jogador tem tudo para ser um dos melhores jogadores alemães da próxima geração. Habilidoso, veloz e com dribles desconcertantes, Marin pode ser, ao lado de Kroos do Bayern de Munique, a dupla de meias armadores da nationalelf em 2014, na Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A contratação de Marin, que é chamado de “Cristiano Ronaldo alemão”, segue a nova diretriz de contratação do Milan de apostar em jogadores novos, como no caso do brasileiro Alexandre Pato.

*Maurício Aires faz parte da seção Recomendo com o blog Futebol na Alemanha e cedeu gentilmente sua matéria para o BLOG DO MASSI.