terça-feira, 8 de julho de 2008

Carlos Boluda, o sucessor de Nadal

Rafael Nadal vive um momento especial. Conquistou seis títulos em 2008, incluindo Roland Garros e Wimbledon. Após a final épica contra Roger Federer no All England Club mostrou estar preparado para superar o suíço na liderança do ranking da ATP. Porém, enquanto o mundo do tênis festeja a conquista do número dois do mundo, a Espanha já prepara seu sucessor, Carlos Boluda.

Com apenas 15 anos, o jovem de Alicante vem impressionando em categorias inferiores. É campeão nacional, europeu e faturou, em duas ocasiões, o torneio de Tarbes (França), considerado o campeonato mundial entre garotos de até 14 anos.

Na última semana esteve em Londres, onde disputou como convidado seu primeiro Grand Slam na carreira. Acabou perdendo na estréia para o cabeça-de-chave número 1, o australiano Bernard Tomic.

Resultado que em nada abalou Boluda, pois teve a oportunidade de bater bola com o ídolo, “Rafa”, e pôde se adaptar ao tumultuado ambiente de um evento de grande porte. Além disso, recebeu elogios de Toni Nadal: “Na sua idade, faz mais coisas que meu sobrinho fazia”.

Seguindo a tendência de jovens tenistas, o espanhol deve ficar pouco tempo entre os juvenis. Em 2009, já está prevista sua participação em futures.

Mesmo ciente que ainda tem muito a evoluir, principalmente saque e voleio, Boluda mostra confiança em seu potencial: “Tenho uma excelente direita e me considero um jogador completo”.

Isso só saberemos daqui alguns anos. OLHO NELE!