sábado, 17 de novembro de 2007

Recorde mundial à vista

Esse é o próximo passo a ser alcançado pelo nadador Thiago Pereira na carreira.

O atleta, grande destaque do país no Pan-Americano, está na Europa disputando etapas da Copa do Mundo de Natação. Em Estocolmo (Suécia), conquistou três ouros, nos 100, 200 e 400 metros medley.

Agora, em Berlim (Alemanha), já levou duas medalhas douradas no pimeiro dia de competição e, amanhã (18 de Novembro), vai atrás da terceira vitória.

Em todas as provas disputadas até aqui, Pereira bateu recordes sul-americanos. Porém, a marca mais impressionante foi nos 400 metros medley. Ele registrou 4min00seg63, aproximando-se do recorde mundial do húngaro Laszlo Cseh, 4min00seg37.

A opção por reduzir o número de provas em cada campeonato, permite ao brasileiro entrar descansado na disputa e obter tempos excelentes. É dessa forma que o planejamento deve ser feito para as Olimpíadas de Pequim. Apesar de ter índice para seis provas, deve abrir mão de algumas delas e priorizar as que tem chances reais de subir ao pódio na China.

Na próxima semana, Belo Horizonte sediará a última etapa da Copa do Mundo.

Federer e Ferrer são finalistas em Xangai

Com vitórias tranquilas, Roger Federer e David Ferrer garantiram vaga na final da Masters Cup.

O suíço venceu Rafael Nadal por6/4 e 6/1 em 59 minutos e chegou a decisão do torneio pela quinta vez consecutiva. O cansaço do espanhol e o poderoso serviço do número um do mundo foram decisivos no jogo. Federer registou 11 aces, sendo que quatro deles no quinto game do primeiro set. Em muitas oportunidades, utilizou-se do saque e voleio para encurtar os pontos. Por pouco não tivemos um "pneu"no set final, já que o placar registrava 5/0.

No outro jogo da rodada, o saque também foi decisivo para o resultado. Andy Roddick não conseguiu encaixá-lo, facilitando o trabalho de Ferrer, agora quinto do mundo. O espanhol fez 6/1 e 6/3 e alcançou a final em sua estréia no Masters. A imprensa local o compara a Alex Corretja, que conseguiu tal feito há nove anos, quando levou a taça, em sua primeira aparição na competição, após duelo com Carlos Moyá.

Agora, a história é diferente. Enfrentar o "gênio"do tênis mundial será complicado. As chances de "Ferru", como também é chamado, são mínimas. Terá que entrar como franco-atirador e acelerar o jogo, exigindo de Federer uma grande movimentação. Uma final, assim como no feminino, que reúne os tenistas que demonstraram jogo mais consistente ao longo da semana.

Novo Parceiro

Novamente o BLOG DO MASSI buscou novos parceiros e encontrou o gremista André, dono do blog Gana Tricolor.

Seguimos a proposta de expandir território com qualidade e uma página com notícias exclusivas do Grêmio é um excelente caminho. No momento, destaque para a reta de chegada do Brasileirão.

Link disponível na seção Recomendo.