sábado, 17 de novembro de 2007

Federer e Ferrer são finalistas em Xangai

Com vitórias tranquilas, Roger Federer e David Ferrer garantiram vaga na final da Masters Cup.

O suíço venceu Rafael Nadal por6/4 e 6/1 em 59 minutos e chegou a decisão do torneio pela quinta vez consecutiva. O cansaço do espanhol e o poderoso serviço do número um do mundo foram decisivos no jogo. Federer registou 11 aces, sendo que quatro deles no quinto game do primeiro set. Em muitas oportunidades, utilizou-se do saque e voleio para encurtar os pontos. Por pouco não tivemos um "pneu"no set final, já que o placar registrava 5/0.

No outro jogo da rodada, o saque também foi decisivo para o resultado. Andy Roddick não conseguiu encaixá-lo, facilitando o trabalho de Ferrer, agora quinto do mundo. O espanhol fez 6/1 e 6/3 e alcançou a final em sua estréia no Masters. A imprensa local o compara a Alex Corretja, que conseguiu tal feito há nove anos, quando levou a taça, em sua primeira aparição na competição, após duelo com Carlos Moyá.

Agora, a história é diferente. Enfrentar o "gênio"do tênis mundial será complicado. As chances de "Ferru", como também é chamado, são mínimas. Terá que entrar como franco-atirador e acelerar o jogo, exigindo de Federer uma grande movimentação. Uma final, assim como no feminino, que reúne os tenistas que demonstraram jogo mais consistente ao longo da semana.

Nenhum comentário: