sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Olho Nele!

Há tempos que estava com vontade de escrever sobre este jogador. Esperei um pouco, para que fosse o OLHO NELE! de número 10. Esperamos que corresponda às expectativas.

Luiz Diallisson de Souza Alves, ou simplesmente Apodi, assumiu a lateral direita do Vitória em 2007, se destacou e já acertou com o Cruzeiro para 2008. Ou seja, não fui o primeiro a notar seu talento. Como todo jogador que faz a transição para um clube grande, pode ter problemas de adaptação e não dar certo. A Raposa aposta nele a longo prazo.

O clube de Minas Gerais, que tem olheiros espalhados por todo o país, comprou 50% dos direitos federativos do atleta. Desembolsou 900 mil reais. Além dele, contratou o meia Elicarlos, do Náutico, e o zagueiro Marcelo Tavares, que já atuou no futebol árabe, para 2008.

O apelido é uma homenagem a sua cidade natal, de mesmo nome, localizada no Rio Grande do Norte.

O jogador começou nas categorias de base do São Gonçalo, do Ceará, foi para o juvenil do Internacional e estava no Real Salvador, antes de chegar ao rubro-negro baiano.



Foi descoberto por Newton Mota, grande olheiro do futebol baiano, um dos criadores do Real Salvador, que hoje está trabalhando no Cruzeiro. Para se ter uma idéia, Mota já revelou para o futebol o goleiro Dida (Milan), o lateral Leandro (Palmeiras), o meia Jorge Wagner (São Paulo), o atacante Marcelo Ramos (Atlético-PR) e, recentemente, Leandro Domingues e os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2007, os já profissionais Guilherme (titular com Dorival Júnior) e Anderson.

Sua velocidade é o que mais impressiona. Tem uma jogada característica, cortar para o meio quando está se aproximando da área adversária. Dificilmente atinge a linha de fundo. Em muitas dessas vezes, quando puxa para a perna esquerda, não tem medo de arriscar em diagonal para o gol.

Precisa melhorar nos cruzamentos. Tem um baixo aproveitamento neste fundamento.

O vídeo, de dez minutos, mostra lances de Apodi na Série B. Até toques laterais são exibidos. Portanto, recomendo apenas o início.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Boa observação Massi. Vi alguns jogos desse jogador e fiquei admirado com sua velocidade. òtima aquisição para o Cruzeiro, bem como o bom volante Elicarlos
abraços