quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Espanhóis em alta na Masters Cup

Com um pouco de atraso, escrevo sobre a definição do Grupo Dourado da Masters Cup de Xangai. A “Armada Espanhola”, composta por David Ferrer e Rafael Nadal avançou as semifinais.

O primeiro garantiu 100% de aproveitamento com o duplo 6/1 sobre Gasquet. Já o segundo venceu Djokovic por 6/4 nas duas parciais. O sérvio, entrou em quadra sem responsabilidade e era muito irregular. Uma bola na linha, seguida outra para longe. Não fazia um ponto sequer quando o saque era de Nadal. No dia anterior, já havia acusado erro de planejamento para a competição. Afirmou ter disputado muitos torneios durante a temporada e chegou exausto na China. O número três do mundo se despede sem um triunfo sequer.

A outra chave ainda não foi decidida. Nikolay Davydenko precisa massacrar Fernando González e torcer contra Roger Federer. Deve ficar de fora. Roddick, apesar de líder momentâneo da chave, se classificará em segundo caso perca para o suíço.

Ferrer e Nadal terão um dia a mais de descanso que os outros e este pode ser um facilitador. O sexto do ranking da ATP é o que tem proporcionado as melhores atuações, mas creio que cresceu antes da hora. Esperar para ver!

Nenhum comentário: