segunda-feira, 7 de abril de 2008

Valencia e Getafe lançam camisas para final da Copa do Rei


Enquanto no Brasil questionamos o lançamento de um terceiro uniforme para os clubes, na Espanha essa jogada de marketing é excessiva.

Valencia e Getafe disputarão no próximo dia 16 a final da Copa do Rei. E para promover o jogo, cada equipe criou uma linha de produtos exclusiva.

O Valencia está vendendo duas camisas - uma de jogo e outra especial para a torcida - e um cachecol.

A branca possui o logotipo do torneio na parte da frente e as informações sobre a partida atrás. Já a laranja é para os torcedores que vão apoiar o time no Vicente Calderón, palco da decisão. A cor virou tradição quando o clube está prestes a conquistar uma taça. Se lembram de 2000, na final da Champions League?

O Getafe também pegou carona na idéia. Lançou camisa comemorativa e usará um uniforme azul e amarelo na final. Segundo o presidente Ángel Torres, estas cores estão dando sorte ao clube na temporada e nada melhor do que exaltá-las agora. Representam a nova fase do clube madrilenho.

O melhor de tudo isso é que o torcedor pode adquirir uma camisa oficial por um preço reduzido. A do Valencia custa 56 euros e a do Getafe, 40. Vale lembrar que uma destas sai, normalmente, por 70 euros - sem nome e número atrás.

É uma boa medida para que torcedores com menor poder aquisitivo possam também ter o produto oficial do seu clube de coração.

Nenhum comentário: