domingo, 6 de abril de 2008

Brasil dita o tom no mundial de clubes de futsal

A cidade de Granada (Espanha) recebeu entre os dias 3 e 6 de abril a Copa Intercontinental de futsal, uma espécie de mundial de clubes da modalidade.


A competição, que teve a participação de seis equipes - Malwee/Jaraguá e Carlos Barbosa foram os representantes nacionais -, viu o Interviú Fadesa, de Madrid, conquistar o quarto título consecutivo.


Na final, derrotaram o Malwee, de Falcão, por 6x1.


O fato marcante é que na decisão estiveram em quadra 17 brasucas, dos 21 que jogadores que atuaram. O número poderia ser maior caso Daniel, do Interviú, tivesse entrado.


Se citarmos apenas os quintetos iniciais, nove dos dez titulares eram "canarinhos". O goleiro Luis Amado foi a exceção.


Mesmo sem a presença de muitos espanhóis, a torcida lotou os 4.500 lugares do Palácio dos Esportes. E não se arrependeu.


O ala Gabriel foi o grande destaque, marcando os três primeiros gols da partida. Além disso, se tornou pentacampeão, já que levou a taça em 2004, quando ainda defendia as cores do Carlos Barbosa.


Neto, duas vezes, e Fabiano, também balançaram a rede do goleiro Tiago. O pivô Lenísio descontou para os catarinenses.


A notícia é animadora para o futsal brasileiro, pois com estas atuações de nossos atletas, temos tudo para recuperar o título mundial ante a seleção espanhola.

---------------------------------------------------------------------

Novo Parceiro

O BLOG DO MASSI faz nova parceria.

É com Ciro, do blog F1 Trulli.

Creio ser fato inédito no país. Um fã de automobilismo manter atualizada uma página sobre um piloto estrangeiro, ainda mais se tratando de Trulli, que não está entre os candidatos ao título da categoria.

Fato louvável e que poderia ser seguido por mais blogueiros. Fica a sugestão.

Nenhum comentário: