terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Balanço da primeira metade do Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol chegou a sua metade no último final de semana e o diário espanhol "Marca" organizou um especial com os grandes fatos desta primeira parte da liga.

Os protagonistas da competição são: Iker Casillas, Luís Fabiano e Sergio Aguero.

Os ataques das equipes também estão se destacando. O tridente do Real (Nistelrooy, Robinho e Raúl) marcou 25 dos 41 gols assinalados. Milito e Ricardo Oliveira tem 17 dos 27 do Zaragoza. Kanouté e "Fabuloso" tem mais da metade dos tentos do Sevilla e Forlán e Aguero quase atingem a mesma marca pelo Atlético.

As decepções foram: Robben (Real Madrid), que sofre com contusões, Reyes (Atlético de Madrid), que não é sequer titular do time, e Ronaldinho Gaúcho (Barcelona).

Outros fatos marcantes foram as brigas envolvendo jogadores e técnicos. Manuel Fernandes, Albelda, Cañizares e Angulo, todos do Valencia, acabaram afastados. O primeiro já foi negociado com o Everton. Sávio rescindiu contrato com o Levante, Maniche saiu do Atlético e Andrés D'Alessandro teve problemas no Zaragoza com Victor Fernández. Isso sem falar em Riquelme com Pellegrino, no Villareal.

Nas estatísticas individuais, Luís Fabiano lidera a artilharia com doze gols e o argentino Ibagaza é o maior "garçom", com oito assistências. Ricardo Oliveira é o primeiro quando nos referimos a balançar as redes saindo do banco de reservas. Em quatro oportunidades o ex-jogador da Portuguesa deixou sua marca. Também é o que mais chutou a gol na competição. Robinho, por sua vez, é o que mais acertou a trave: em quatro ocasiões. E Daniel Alves é o mais indisciplinado, junto de Aitor Ocio, do Bilbao: nove cartões amarelos e dois vermelhos. Diego, ex-goleiro do Atlético Mineiro, aparece na lista de revelações do campeonato.

Por fim, o número de trocas de treinadores até o momento: apenas cinco. Número que serve de exemplo para os clubes brasileiros.

Um comentário:

CÉLIO AQUINO disse...

EU ACHO QUE VAI DAR REAL MADRID, COM ESTAS PICUINHA QUE ESTA ACONTECENDO NO BARCELONA O REAL VAI SUBINDO NA TABELA.